(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiéis encerram comemorações de Imaculada Conceição com procissão

Cerca de 30 mil religiosos passaram por santuário no Bairro Lagoinha, Noroeste da capital, onde festejos mantém tradição com missas realizadas durante todo o dia


postado em 08/12/2016 21:58 / atualizado em 08/12/2016 22:43

Em um último ato de fé do dia, fiéis saíram em procissão com imagem da santa pelas ruas do bairro(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Em um último ato de fé do dia, fiéis saíram em procissão com imagem da santa pelas ruas do bairro (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Fiéis encerram as comemorações do Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora com procissão na noite desta quinta-feira. Depois de missa no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, no Lagoinha, Noroeste de Belo Horizonte, religiosos seguiram com imagem da santa pelas ruas do bairro, num último ato de fé.

A Imaculada Conceição de Maria foi oficialmente reconhecida pela igreja a partir do Papa Pio IX que, em 1854, promulgou o dogma. A maternidade divina de Maria é origem de sua Imaculada Conceição.

Em várias paróquias da capital ocorreram missas, mas foi no santuário do Bairro Lagoinha que aconteceu a tradicional programação para celebrar o Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Os responsáveis pelas celebrações calculam que 30 mil fiéis passaram pela paróquia nas sete missas celebradas durante toda esta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)