(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrição no programa Você Universitário está na reta final

Os melhores classificados ganham bolsa de até 100% em curso que escolher no Centro Universitário Una, que faz promoção em parceria com o Estado de Minas. Prova será no sábado


postado em 08/12/2016 17:27 / atualizado em 08/12/2016 21:37

Concurso atrai jovens em busca de oportunidade de vagas no ensino superior(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Concurso atrai jovens em busca de oportunidade de vagas no ensino superior (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Interessados em se inscrever no programa “Você Universitário” do Centro Universitário Una devem ficar atentos, já que termina nesta sextaa-feira o prazo para o procedimento. Em parceria com o Estado de Minas, serão oferecidas bolsas de estudo de até 100% da mensalidade, durante todo o curso, para os melhores colocados, assim como benefícios de 75% e 30%. Além das unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Sete Lagoas, o concurso vale para a Faculdade Una de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste do estado. Os aprovados podem ainda optar entre as modalidades presencial ou 100% a distância, por meio da Una Virtual.

É a terceira edição da parceria, com objetivo de oferecer oportunidades a jovens que sonham cursar o ensino superior. As inscrições podem ser feitas pelo www.voceuniversitario.com.br ou pelos telefones (31) 3235-7300 (Una) e 4005-9310 (Una Virtual), das 8h às 20h. A taxa de inscrição é de R$ 10 e deverá ser paga no local da prova, entre 12h e 13h30. O exame está marcado para o sábado.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio; ter participado do Enem entre os anos de 2010 e 2015, com mínimo de 550 pontos, ou alcançar pelo menos 80% de acertos nas provas. Para os estudantes que optarem pela prova, o exame vai ser de múltipla escolha, contando com 60 perguntas, 15 de cada um dos temas – ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da prova de redação.

A vice-reitora da Una, professora Débora Guerra, diz que a iniciativa é a oportunidade para estudantes que precisam de incentivo para realizar o sonho do ensino superior. Segundo ela, o Centro Universitário conta com mais de 50 cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica.

As bolsas serão distribuídas da seguinte maneira: 80 para as unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Sete Lagoas, sendo 25 delas de 100%, outras 25 com percentual de 75% e 30 equivalentes a 30%, de acordo com a ordem de classificação no concurso. Os interessados em ingressar na Faculdade Una de Bom Despacho vão disputar 25 bolsas de estudos, uma integral, 12 de 50% e 12 de 30%, também respeitando a ordem de classificação. No dia 16 próximo será divulgado o resultado da disputa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)