(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor deve continuar nos próximos dias em Belo Horizonte

A temperatura mínima registrada em Belo Horizonte nesta quarta-feira foi de 20 graus, no início da manhã, e a máxima deve chegar aos 31


postado em 07/12/2016 09:13 / atualizado em 07/12/2016 11:14

Belo Horizonte tem manhã de calor e céu claro nesta quarta(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Belo Horizonte tem manhã de calor e céu claro nesta quarta (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Após vários dias de chuva forte, o céu claro e a volta do calor surpreenderam os belo-horizontinos ainda na tarde de terça-feira. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, pode chover nos próximos dias, mas a tendência é de que o calor continue na capital e na  Grande BH.

Segundo os meteorologistas, ao enfraquecimento das áreas de instabilidade que estavam sobre a região diminuiu a nebulosidade. A temperatura mínima registrada em Belo Horizonte nesta quarta-feira foi de 20 graus e a máxima deve chegar aos 31. Por causa do calor e da quantidade de umidade no ar, há posssibilidade de chuvas rápidas e isoladas. Nesta manhã, a umidade relativa do ar é de 70%. À tarde deve chegar aos 40%.

Na quinta-feira, feriado em Belo Horizonte, a possibilidade de chuva aumenta um pouco e a temperatura fica em torno dos 30 graus.

No interior do estado, chove hoje nas regiões Norte, Noroeste e Leste. Nas demais áreas, apenas possibilidade de chuva. Ainda de acordo com o TempoClima, a partir de quinta-feira a instabilidade volta em todas as regiões de Minas Gerais provocando pancadas de chuva, mas o calor deve persistir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)