(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem diz ter se machucado em tirolesa no Bairro Mangabeiras; empresa nega

Relações públicas, de 22 anos, afirmou ter se machucado no equipamento, ao ser empurrada para pegar impulso. Empresa diz que nenhuma ocorrência foi registrada


postado em 06/12/2016 17:00 / atualizado em 06/12/2016 22:32

Jovem mostrou hematoma que sofreu durante o salto(foto: Reprodução/Facebook)
Jovem mostrou hematoma que sofreu durante o salto (foto: Reprodução/Facebook)
A relações públicas Anny Lima Alves, de 22 anos, afirma ter se machucado durante um salto na tirolesa, localizada no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no domingo, dia de estreia da atração. Ela alega que se feriu ao ser empurrada para pegar impulso. Por meio do WhatsApp, ela comunicou o ocorrido a um atendente, que ficou de encaminhar o caso à administração da empresa, mas a jovem disse que nenhum novo contato foi realizado com ela. Em nota, a Tirolesa BH afirmou que todos os saltos foram filmados, inclusive o da garota, e que não houve registro de nenhuma ocorrência. Além disso, alegou que não houve reclamação no local.

Anny contou que, por pesar 62 quilos, foi necessário um empurrão na plataforma, para que ela pegasse embalo. “Disseram que o peso mínimo para o salto livre é 65 quilos e que, abaixo disso, correria o risco de não ter embalo para chegar até o fim do percurso. Só que, nesse empurrão, o lado esquerdo da minha perna bateu no portão de segurança e ainda desci girando”, explicou.

Segundo a jovem, por estar de calça e pela própria adrenalina do salto, não sentiu dor num primeiro momento. “Quando desci, no parque, senti dor e vi que minha coxa estava inchada. Como estava de calça de ginástica, atendendo as regras, só no carro percebi que havia me machucado. Pouco tempo depois, em casa, entrei em contato com a empresa, me pediram desculpas em nome da Tirolesa BH e afirmaram que a administração seria informada do ocorrido”, contou a relações públicas.

Por meio da rede social, Anny Lima denunciou o ocorrido e publicou foto em que mostra o machucado na perna. “Quero divulgar o que ocorreu para alertar outras pessoas e levar os responsáveis pelo brinquedo a adotar medidas de segurança. Comprei o ingresso em 8 de novembro, para o horário entre as 17h e as 18h, e estava cheia de expectativa de um domingo de aventura, lazer, junto com meu namorado e amiga. No entanto, acabei frustrada”. A jovem ainda vai registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. “Devido à forma como eles me trataram, sem mostrar interesse em ressarcir (os danos), vou fazer uma ocorrência e ir à Defensoria (Pública)”, comentou.

Por meio de nota, a Tirolesa BH contestou a versão da jovem. “A Tirolesa BH informa que a alegação da cliente não procede e que até o momento a atração não registrou nenhuma ocorrência ou reclamação no local. Inclusive, a empresa possui imagens de todos os saltos”, afirmou. De acordo com a Tirolesa BH, o salto de Anny foi filmado e nada de anormal foi constatado. “A empresa ressalta que o equipamento foi projetado dentro das rigorosas normas de segurança nacionais e internacionais, e está em consonância com todas as regulamentações e normas exigidas”, completou.

 

(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)