(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Muro desaba, fere mulher e soterra cachorro durante a chuva no Barreiro

A vítima foi socorrida para o Hospital João XXIII, onde permanece internada. Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o animal com vida nesta segunda-feira


postado em 05/12/2016 14:47 / atualizado em 05/12/2016 22:02


A tentativa de salvar um cachorro quase terminou em tragédia em Belo Horizonte. Uma mulher de 37 anos tentou retirar o animal dos fundos da casa durante o forte temporal. Quando tentava chegar até ele, acabou atingida por escombros de um muro, que foi destruído por um deslizamento de terra. Uma viga também caiu sobre ela. Andrea Duarte foi socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital. O estado de saúde dela é grave. O cão acabou resgatado pelo Corpo de Bombeiros horas depois do incidente. Ele foi levado a um veterinário e está bem.

A queda do muro ocorreu por volta das 23h45 de domingo. Chovia forte na Região do Barreiro quando Andreia foi socorrer o cachorro. “Os moradores disseram que o animal estava no quintal quando ela foi tirá-lo de lá. Foi quando houve o deslizamento e ela acabou atingida”, explica o socorrista Leonardo Alvarenga, que foi ao imóvel, localizado na Rua Clemente Pereira de Oliveira, no Vale do Jatobá, no Barreiro.

A moradora foi socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital João XXIII. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a mulher sofreu fratura no joelho e na tíbia esquerdos. Ela foi levada para o hospital consciente. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que a mulher passou por cirurgia e está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ela respira por aparelhos.

O primo de Andrea, Fabiano Pertence, afirmou que foi preciso a ajuda de quatro pessoas para retirar os escombros de cima da vítima. “Ela foi salvar o cachorro que estava com medo da chuva e entrou para dentro da casinha, que fica no quintal. Na hora desmoronou. O marido dela conseguiu puxá-la, mas a perna esquerda ficou. Precisou de mais de quatro pessoas para retirar tudo”, afirmou.

O socorrista Leonardo conta que ouviu o choro do cão quando estava no quintal da casa com agentes da Defesa Civil de Belo Horizonte. O animal estava totalmente soterrado. “Escutamos o choro e chamamos os bombeiros. Ajudamos a cavar e a chegar até o animal. Depois, o levei a uma clínica veterinária. Ele foi atendido  e passa bem”, afirmou. É um animal grande e lindo”, completou.

 

 

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)