(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro fica preso em linha ferroviária e motorista morre em Juiz de Fora

Veículo ficou preso em cancela e homem de 62 anos não conseguiu sair antes que o trem passasse


postado em 05/12/2016 10:37 / atualizado em 05/12/2016 12:25


Um homem morreu após seu carro ficar preso em uma linha de trem na manhã dessa segunda-feira, no Bairro Jóquei Clube 2, em Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jorge Nepomuceno, de 62 anos, dirigia um carro de marca Toyota Corola, cor prata, e teve o veículo agarrado ao tentar passar pela cancela da linha ferroviária.

O homem, que não conseguiu sair do veículo a tempo, teve o carro atingido pelo trem que passava pela ferrovia e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, representantes da MRS, empresa responsável pela ferrovia, já estavam no local no momento em que a corporação chegou para prestar atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local.

O em.com.br entrou em contato com a MRS, empresa responsável pela ferrovia e, por meio de nota, a empresa informou que os procedimentos de segurança foram cumpridos. Segundo a assessoria de imprensa da MRS, a composição mantinha velocidade compatível com o trecho, possuía luzes de sinalização e a buzina, o sino e a cancela automática foram acionados quando o maquinista viu o veículo parado na linha férrea.

Ainda segundo a empresa, o freio de emergência foi acionado para evitar a colisão, mas, devido ao peso da composição, não foi possível parar a tempo. A nota explica ainda que um trem pesa entre 3 e 15 mil toneladas e pode exigir distância entre 300 metros e 1 quilômetro desde o acionamento do freio de emergência até a parada completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)