(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva em BH provoca queda de árvores e deixa bairros sem luz

Galhos bloquearam o trânsito em vários pontos da cidade e semáforos ficaram desligados. Metrô também foi afetado e parou por causa de uma árvore que caiu nos trilhos, na altura da Estação José Cândido da Silveira


postado em 04/12/2016 19:25 / atualizado em 05/12/2016 00:16

O temporal que caiu em Belo Horizonte na noite deste domingo causou vários estragos e deixou a Região de Venda em alerta por causa do risco de transbordamento do Córrego Vilarinho. No fim da tarde, a Defesa Civil chegou a emitir alerta para que motoristas evitassem trafegar nas imediações da avenida Vilarinho para evitar acidentes.


Também foram muitos os registros de queda de árvore, especialmente nas regiões Norte, Pampulha e Leste. Uma árvore caiu na Rua Itambé, esquina com Avenida Assis Chateaubriand, no Bairro Floresta (Região Leste), e obstruiu o tráfego no local, onde também houve falta de energia elétrica. No Sagrada Família (Leste) e no Cidade Nova (Nordeste) também foram muitos os pontos sem luz.

 

Árvore caída na Rua Cassiano Campolina, esquina com Jonas Lins de Oliveira, no Bairro Dona Clara(foto: Abner Barbosa/Divulgação)
Árvore caída na Rua Cassiano Campolina, esquina com Jonas Lins de Oliveira, no Bairro Dona Clara (foto: Abner Barbosa/Divulgação)
Dificuldades também na Avenida Cristiano Machado, onde os semáforos ficaram desligados e o trânsito congestionado. No cruzamento da via com a Avenida Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara (Pampulha), várias árvores caíram. Na região, o trânsito ficou bloqueado na Rua Zenita de Souza, 138, onde uma árvore que despencou sobre um veículo. Os bombeiros atenderam também a uma ocorrência desse tipo na Rua Joaquim Clemente, no Bairro Floramar (Região Norte), na altura do número 250.


Defesa Civil emitiu alerta de chuva forte válido até as 8h de segunda-feira(foto: Alex Sander Vaz/Divulgação)
Defesa Civil emitiu alerta de chuva forte válido até as 8h de segunda-feira (foto: Alex Sander Vaz/Divulgação)
Houve queda de árvore ainda em frente à Estação do Metrô Valdomiro Lobo e fios da rede elétrica ficaram soltos no chão. Uma árvore caiu também na Via 040, perto da Rua da Pedreira, Região Norte de BH. No Bairro Explanada, bombeiros fazem o corte de outra árvore que caiu no portão de uma casa na Rua Cocais. Informações também davam conta que uma árvore havia atingido uma casa no Bairro Pirajá, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A Defesa Civil foi encaminhada ao local.

METRÔ AFETADO O metrô de Belo Horizonte também foi afetado por conta da queda de uma árvore caída sobre os trilhos, próximo à Estação Jose Cândido da Silveira. Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos Belo Horizonte (CBTU BH) informou que o incidente causou uma mudança nos intervalos das viagens.

“Apenas no trecho entre as estações Santa Inês e Minas Shopping, os trens estão trafegando em via singela, ou seja, em uma única via. Neste momento, o sistema circula com intervalos médios de 20 minutos, o que será mantido até o final da operação às 23h”, explica a companhia.

Ainda de acordo com a CBTU BH, equipes de manutenção trabalham no local ainda na noite deste domingo para desobstruir a via e garantir a retomada da regularidade dos intervalos do transporte.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)