(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros ensinam como prestar primeiros socorros a crianças em emergências

Aulas incluem atendimentos em caso de parada cardiorrespiratória, afogamentos, queimaduras, quedas, entre outras situações que podem acontecer com os pequenos


postado em 04/12/2016 12:52 / atualizado em 04/12/2016 12:59

Noções de primeiros socorros podem evitar a morte com ações simples(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Noções de primeiros socorros podem evitar a morte com ações simples (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Pais, mães e pessoas que trabalham com crianças aprenderam na manhã deste domingo sobre noções de primeiros socorros importantes na hora de uma situação de emergência com os pequenos e pequenas.

Militares do Corpo de Bombeiros ministraram um curso rápido sobre como agir em casos de parada cardiorrespiratória, obstrução das vias aéreas, afogamento, queimadura, intoxicação, cortes, fraturas e quedas, situações que podem acontecer no dia a dia das crianças.

Segundo os bombeiros, 13 crianças morrem todos os dias no Brasil por conta de algum desses fatores, o que exige a necessidade de difusão de alguns conceitos para a sociedade saber como agir quando se deparar com um caso de urgência. “Se uma pessoa salvar uma vida, para nós já valeu a pena. Na Europa a população já recebe esse conhecimento na escola e por isso os atendimentos públicos são bem mais baixos”, diz o cadete Fabrício Brito.

A estudante de negócios internacionais, Joice Marques Carvalho, de 20 anos, vai ficar um ano fazendo intercâmbio fora do Brasil e vai morar em alguma casa de família que tenha criança pequena nos Estados Unidos. Ela ressalta que já procurou por cursos online sobre primeiros socorros, mas a oportunidade de ver na prática todos os conceitos é muito importante. “Na teoria tudo é muito vago. Se você observa como fazer, a chance de salvar uma vida em uma emergência é muito grande”, afirma.

No próximo dia 18, um domingo, os bombeiros vão ministrar mais um curso com 100 vagas. As inscrições ainda não foram abertas e todas as informações serão divulgadas pela página da corporação no Facebook. Assim que as pessoas puderem se inscrever, elas deverão entrar no site www.doity.com.br/emergencia-kids-cbmmg.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)