(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmãos são detidos por assassinato de jovem com doença mental em BH

Douglas Gabriel Santos, o Biel, de 17 anos, foi assassinado no Aglomerado do Papagaio, na Região Centro-Sul da capital, durante um tiroteio


postado em 02/12/2016 15:52 / atualizado em 02/12/2016 16:03

Um dos criminosos foi apresentado nesta sexta-feira(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Um dos criminosos foi apresentado nesta sexta-feira (foto: Polícia Civil / Divulgação)
A disputa entre quadrilhas por pontos de tráfico de drogas terminou em morte em Belo Horizonte. O adolescente Douglas Gabriel Santos, o Biel, de 17 anos, que era deficiente mental, foi assassinado no Aglomerado do Papagaio, na Região Centro-Sul da capital. Dois envolvidos no crime acabaram detidos em uma operação da Polícia Civil e apresentados na tarde desta sexta-feira.

As investigações apontaram que Douglas não tinha nenhum envolvimento com o crime. Em 20 de outubro, ele estava na Rua Principal, no aglomerado, quando aconteceu um tiroteio. O jovem acabou atingido por três tiros, que acertaram a barriga e um dos braços. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas foram atingidas.

De acordo com a Polícia Civil, o primo do jovem, de 16 anos, também era alvo dos criminosos. Porém, conseguiu fugir dos disparos. Os dois são integrantes de uma quadrilha que estava em conflito com outro bando pela disputa pelo tráfico de drogas.

Na última quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra Wesley Silva da Cruz (conhecido como Weslinho), de 22. O irmão dele, de 17, também foi apreendido pelo assassinato. Com os suspeitos foram encontrados 91 pinos contendo substância semelhante à cocaína, 70 buchas de substância semelhante à maconha e cerca de R$ 800 em dinheiro.

Wesley foi conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, e irá responder por homicídio qualificado e tráfico de drogas. O irmão do suspeito foi encaminhado à Promotoria de Justiça da Criança e da Juventude.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)