(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende seis pessoas suspeitas de roubo de carros e receptação

Ocorrência começou no Bairro Dona Clara e pode ajudar a desmontar esquema de adulteração de veículos em Belo Horizonte


postado em 01/12/2016 08:49 / atualizado em 01/12/2016 08:55

Três armas e uma réplica foram retiradas das mãos dos criminosos(foto: PM/Divulgação)
Três armas e uma réplica foram retiradas das mãos dos criminosos (foto: PM/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu seis pessoas na noite desta quarta-feira em uma ocorrência que pode ajudar a desmontar um esquema de roubo e adulteração de veículos na capital mineira. Tudo começou com uma atitude suspeita de quatro jovens no Bairro Dona Clara, na Região da Pampulha.

Segundo a PM, enquanto uma viatura fazia ronda pelas ruas do bairro, os policiais perceberam um HB20 sinalizando para entrar à direita em uma rua que cruza a Avenida Isabel Bueno. No momento em que o motorista percebeu a aproximação dos militares, ele desistiu da manobra, chamando a atenção da polícia. A viatura começou a seguir o carro e os policiais aproveitaram um semáforo fechado para emparelhar e fazer a abordagem.

Com alguma dificuldade, os vidros foram abaixados, revelando quatro jovens assustados e com versões diferentes para o que estavam fazendo naquele momento. Dois revólveres e uma réplica de pistola foram encontradas no veículo e depois de muita conversa um dos jovens assumiu que estava no local para roubar algum veículo da marca Toyota, que poderia ser um Corolla ou uma Hilux.

Ele apontou um endereço no Bairro Novo Aarão Reis, Norte de BH, onde estaria o receptador dos carros roubados, que comprava os veículos por um valor que variava entre R$ 1 mil e R$ 4 mil, de acordo com o modelo. Esse homem teria como atividade principal comprar carros em leilões para reproduzir os elementos de identificação nos carros roubados e assim despistar a polícia. Com ele a PM aprendeu uma caminhonete Strada com sinais de adulteração. Uma quarta arma também foi apreendida em outro endereço.

Foram presos Breno Lopes, Santos, 21, Lucas Russo Pereira Rocha, 20, Matheus Marques Manhago da Silva, 18, Rafael Martins Mariano, 18, Carlos Rodrigues Viana, 32, e Joseph Jennedy Costa Quintão, 22. Segundo a PM, dois deles já são conhecidos e envolvidos em roubos e porte de armas. A Polícia Civil vai investigar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)