(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF intercepta carga de armas e munições ilegais que seriam entregues em BH

Com o preso foram encontradas oito armas e cerca de 300 cartuchos. A pena para esse tipo de crime varia de quatro a oito anos de reclusão


postado em 28/11/2016 19:29 / atualizado em 28/11/2016 22:40

Um homem de 38 anos foi preso transportando oito armas de fogo e cerca de 300 cartuchos durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta segunda-feira, na BR-262, em Água Claras, Mato Grosso do Sul. Acompanhado de sua esposa, de 28, o casal entregaria a carga em Belo Horizonte.

Em fiscalização em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, por volta de meia noite, o casal foi abordado por agentes. Durante questionário sobre os motivos da viagem, o condutor apresentou sinais de nervosismo e respostas contraditórias e incomuns, o que levou os policiais a fazer busca minuciosa na caminhonete e em seus ocupantes.

No veículo foram encontradas escondidas cinco pistolas, três revólveres e 300 cartuchos de arma de fogo. A caminhonete conduzida pelo suspeito tem placa de Belo Horizonte.

Quando interrogado sobre o material apreendido, o motorista alegou que transportaria a carga até Belo Horizonte e que receberia por ela R$ 1.700. O condutor foi preso por tráfico de armas de fogo, cuja pena varia de 4 a 8 anos de reclusão. O preso foi encaminhado algemado à Delegacia da Polícia Civil em Água Clara, juntamente com a caminhonete e os materiais apreendidos.

Em depoimento aos policiais, a passageira afirmou desconhecer o teor da carga que estava sendo transportada. A mulher foi enquadrada como testemunha do fato criminoso e da prisão, sendo a ela entregues todos os demais pertences não relacionados à infração que constavam no interior da caminhonete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)