(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes pedem o fim da crueldade contra animais

Protesto reuniu cerca de 250 pessoas na Praça da Liberdade, em BH, e recolheu assinaturas requerendo a proibição do comércio de animais vivos no Mercado Central


postado em 27/11/2016 14:10 / atualizado em 27/11/2016 14:36

(foto: Divulgação/MMDA)
(foto: Divulgação/MMDA)
Cerca de 250 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram de uma manifestação na manhã deste domingo pelo fim da crueldade contra animais, a venda de bichos vivos no Mercado Central e o uso de animais em competições, como vaquejadas.

O protesto, organizado pelo Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais (MMDA), foi na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com faixas e banners, os manifestantes seguiram pela Avenida João Pinheiro.

A manifestação foi pacífica. Nos sinais de trânsito, as pessoas se posicionaram em frente aos carros e ônibus e liberavam a pista assim que o sinal abria.

O grupo recolheu assinaturas pela proibição do comércio de animais vivos no Mercado Central. Eles também pediram o aumento das penas para quem comete crimes contra os animais.

O protesto foi encerrado com a oração de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

 

"Apoiamos a decisão do STF que decidiu que a vaquejada é inconstitucional. Fizemos uma manifestação político-partidária de repúdio aos dez projetos de lei em tramitação que visam transformar em cultura e esporte práticas cruéis de exploração animal", informou a coordenadora do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais, Adriana Araujo.

 

Ela lembra as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 50 e 270/2016 que querem destruir as maiores conquistas pelos animais na Constituição Brasileira, segundo ela, pois voltam a permitir rinha de galo e de cães, farra do boi e puxadas de cavalo, que eram consideradas cultura e passaram a ser inconstitucionais. "Tudo isso é um retrocesso. Não podemos permitir", reagiu Adriana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)