(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casais gays são 'aberração moral', diz pastora de palestra para reverter homossexualidade

Ela havia escrito que 'a desconstrução da família começou a partir dos anos 1950, quando o movimento feminista invadiu a sociedade'


postado em 23/11/2016 16:45 / atualizado em 24/11/2016 08:52

(foto: Reprodução/ Facebook)
(foto: Reprodução/ Facebook)

Embora tenha dito que não tem nada contra "opção" ou "escolha" sexual de ninguém, a pastora Isildinha Muradas, envolvida na polêmica divulgação de uma palestra para "reverter a homossexualidade", já havia publicado texto em que ataca esse comportamento. Ela esclareceu que não atribuiu o polêmico título à palestra que faria em uma igreja evangélica de Belo Horizonte e culpou um colega, outro pastor, pela distorção. No site da mesma igreja, contudo, já havia insinuado que casais homoafetivos são "aberração moral".

Em 9 de outubro, Isildinha havia escrito: "Pais que reuniam os filhos, na hora do jantar, para realizar o 'culto doméstico', agora chegam cansados e preferem deitar no sofá e assistir a novelas e filmes, janelas infernais que trouxeram para dentro dos lares todo tipo de aberração moral: casais homoafetivos, adultério, sexo precoce, gravidez na adolescência, violência e muito mais".

Para a pastora, "a desconstrução da família começou a partir dos anos 1950, quando o movimento feminista invadiu a sociedade e a mulher passou a disputar espaço com o homem no mercado de trabalho. Os filhos foram os maiores prejudicados". A opinião foi publicada no texto 'Criança, um grande investimento'.


No perfil pessoal de Isildinha, que voltou ao ar no Facebook nesta quarta-feira, ela já havia divulgado eventos como um "Chá de Princesas", voltado aos valores que defende. Até a publicação deste texto, a pastora não havia retornado o contato da reportagem.

No vídeo em que culpou outro pastor por atribuir a ela a função de psicopedagoga, Isildinha disse: "Quanto ao segmento LGBT, quero deixar claro que não tenho nada contra a opção e escolha sexiual de ninguém. Meu papel não é julgar quem quer que seja; meu papel é orientar famílias na criação de seus filhos segundo a Bíblia Sagrada que é a palavra de Deus na qual eu acredito."


A Igreja Batista Getsêmani Missão Portugal comunicou que o evento foi adiado, ainda sem nova data. Em nota, também esclareceu: "A palestra tem por título `Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos` e não o título que foi erroneamente veiculado e causou a polêmica. Muitas semanas antes do ocorrido, a informação correta já estava sendo difundida nas redes sociais".

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais divulgou nota de repúdio à discriminação com base em orientação sexual. No texto, o órgão "externa sua preocupação com o disseminação de ações tendentes a tratar a homossexualidade como um aspecto negativo da personalidade e disseminar a discriminação".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)