(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil abre inquérito para investigar incêndio em convento de BH

Uma freira morreu no incêndio do Convento São Francisco, no Bairro Caiçara. Polícia Civil já fez perícia e laudo deve sair em 30 dias.


postado em 23/11/2016 15:52

Incêndio atingiu o anexo dos dormitórios.(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Incêndio atingiu o anexo dos dormitórios. (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
A Polícia Civil começou nesta quarta-feira as investigações para apurar as causas do incêndio que atingiu o anexo dos dormitórios e matou uma freira no Convento São Francisco, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta madrugada. Foi feita a perícia e a previsão de que o laudo para estabelecer as circunstâncias do ocorrido seja concluído em até 30 dias. O convento fica na Avenida Carlos Luz, perto do Centro Universitário Newton Paiva, e pertence à rede Clarissas Franciscanas.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também faz, na tarde desta quarta, nova vistoria no local para avaliar os problemas estruturais e a necessidade ou não de interditar novas alas do convento. O anexo dos dormitórios tem dois andares e o fogo danificou principalmente o andar superior. A Comdec interditou a área afetada por questões de segurança, já que existe risco de desabamento de uma laje e queda de reboco.

O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h10. Por volta das 7h30, as chamas já haviam sido debeladas e os militares trabalhavam no rescaldo. Ao todo, 23 bombeiros atuaram no local, com o apoio da Polícia Militar e das equipes de resgate.

A freira Valéria Carvalho morreu carbonizada. Ela tinha dificuldades de audição e seu quarto estava trancado na hora do incêndio. Pelo menos 50 pessoas dormiam no anexo no momento das chamas. Duas precisaram ser socorridas pelo Samu e uma por ambulância de um hospital particular, nenhuma em estado grave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)