(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desabamento de laje mata um e deixa sete feridos durante baile funk em BH

Acidente na madrugada deste sábado. De acordo com a Defesa Civil, combinação entre má construção e excesso de pessoas sobre a estrutura provocou queda


postado em 19/11/2016 09:02 / atualizado em 19/11/2016 10:50

Desabamento de laje deixa um morto e sete feridos em baile funk na Vila Santa Sofia, Região Oeste de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 1h. Havia cerca de 150 pessoas no imóvel de três andares. Perito da Defesa Civil atribui queda à construção deficiente e excesso de peso sobre a estrutura.

Alexandre Chagas de Souza, de 19 anos, morreu na hora. Outras sete pessoas ficaram feridas. Elas foram resgatadas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros. A parte da laje que desabou ficava apoiada numa encosta, que acabou cedendo.

Ver galeria . 7 Fotos Desabamento de laje mata um e fere sete em BHEuler Junior/EM/D.A Press e Reprodução Whatsapp
Desabamento de laje mata um e fere sete em BH (foto: Euler Junior/EM/D.A Press e Reprodução Whatsapp )

A cada 15 dias, o imóvel, que pertence à Neuza Fiqueiredo, recebia o baile funk, que já chegou a contar com 500 frequentadores, segundo moradores da Vila. O organizador da festa não foi encontrado.

De acordo com o vistoriador da Polícia Civil Nilson Luiz da Silva, o acidente está relacionado a uma deficiência construtiva. "A laje estava apoiada diretamente na encosta e escorada por um pequeno muro de arrimo, inadequado para esse tipo de construção", afirmou o técnico, que apontou como agravante o excesso de pessoas na estrutura.

A perícia detectou corrosão do aço na estrutura. Três casas vizinhas ao imóvel serão monitoradas pela Defesa Civil. A perícia de engenharia da Polícia Civil compareceu ao local, próximo da UPA Oeste, no Bairro Jardim América. Segundo a corporação, o laudo será concluído em 30 dias.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)