(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa alagamentos em Juiz de Fora

Vídeos mostram diversos pontos de alagamento na cidade, que já tem 12 desalojados em consequência das chuvas. Rio Paraibuna está mais de 2 metros acima do normal


postado em 17/11/2016 11:21 / atualizado em 17/11/2016 12:17

Bom jardim

Publicado por Débora Moreno em Quinta, 17 de novembro de 2016

A chuva vem causando transtornos em Juiz de Fora, na Zona da Mata, desde a semana passada. Segundo a Defesa Civil da cidade, entre o fim da tarde de quarta-feira até a manhã desta quinta, foram registradas 12 ocorrências. O nível do Rio Paraibuna, que corta a cidade, está 2,25 metros acima do normal. Algumas partes da cidade tiveram pontos de alagamento hoje.

De acordo com o boletim enviado pela Secretaria de Obras, entre as ocorrências registradas estão ameaças de desabamento de muro de divisa, enxurradas, rua danificada, ameaça de esocrregamento de talude e orientações técnicas. Os bairros atingidos são Bom Jardim, Borboleta, Carlos Chagas, Centro, Dom Bosco, Francisco Bernardino, Jardim de Alá, Paineiras, Pedras Preciosas, Santa Cruz, Santo Antônio e Santos Dumont.

Das 12 ocorrências, três são de enxurradas na Rua Dirceu de Andrade, Bairro Dom Bosco; Rua Doutor Augusto Eckmann, no Francisco Bernardino, e Rua Doutor Alvino de Paula, no Bairro Carlos Chagas.

Vídeos públicados no Facebook mostram vias alagadas em diferentes pontos da cidade hoje. Um deles mostra pessoas ilhadas em um ponto de ônibus na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, perto de uma escola estadual no Bairro Jóquei Clube. Outro mostra um micro-ônibus atravessando uma rua alagada no Bairro Bom Jardim.

Segundo a Defesa Civil, não há feridos e não houve solicitação de resgate de pessoas. O Corpo de Bombeiros também não foi acionado para esse tipo de operação. Entre as ocorrências atendidas ontem pela corporação, estão sete quedas de árvores.

A Defesa Civil também informou quais bairros tiveram o maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas. Santa Efigênia com 42,72 milímetros, Passos Del Rei com 38,52 milímetros, e Milho Branco com 36,8 milímetros.

Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora, desde a semana passada, foram 12 pessoas desalojadas e uma ferida em consequência das fortes chuvas. A Defesa Civil pede que a população ligue para o telefone 199 a qualquer sinal de perigo. O Centro de Operações da Defesa Civil fica na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, no Bairro Vitorino Braga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)