(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino espancado e jogado em vala em Vespasiano segue na UTI do Hospital João XXIII

Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o menino apresentou melhora de domingo para esta segunda-feira


postado em 14/11/2016 12:14

O garoto de 5 anos que agredido e jogado em um buraco na noite de sábado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segue se recuperando no Hospital João XXIII. A principal suspeita do crime é a namorada do pai dele, que foi detida. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) afirmou, nesta segunda-feira, que o menino segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que vem apresentando melhoras.

De acordo com a Fhemig, o estado de saúde ele era grave nesse domingo. Durante o dia, o garoto apresentou uma melhora. Nesta segunda-feira, o seu quadro é estável. O paciente sofreu uma perfuração no pulmão e uma lesão no fígado.

O garoto foi levado para o hospital no último sábado, depois que o pai dele, de 32 anos, e a suspeita do crime, de 28, foram até a 180ª Companhia da Polícia Militar. O homem disse que já conhece a mulher há 10 anos, mas começaram a namorar há um ano e meio. Na noite de sábado, ele e o filho estavam na casa dela, no Bairro Morro Alto. Durante a visita ele se distraiu e, algum tempo depois, percebeu a ausência da mulher e da criança.

Segundo a Polícia Militar, o homem contou que o sobrinho da vítima, outra criança, disse ter visto a tia sair, mas não sabia para onde. Diante da situação, ele chamou outros familiares e eles começaram a procurá-los. A mulher foi encontrada às margens da rodovia MG-010, muito assustada e sem dizer onde o menino estava.

Os militares rastrearam a área e uma das viaturas achou o menino dentro de uma vala na mata em frente a Cidade Administrativa. Ele estava semi-inconsciente, e com muitos ferimentos pelo corpo. O resgate levou a criança ao Hospital João XXIII, onde ele foi internado em estado grave.

Mesmo questionada pelos familiares e policiais sobre o que aconteceu, a mulher não respondeu nada. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mãe e o namorado da suspeita disseram que ela foi atropelada em setembro, e desde então tem apresentado um comportamento estranho e alterações psicológicas. Ela foi levada para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. (Com informações de Cristiane Silva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)