(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pampulha vai receber abraço em favor da cultura da paz no feriado

Iniciativa da comunidade evangélica belo-horizontina é aberta ao público em geral da cidade e tem apoio da prefeitura. Expectativa é de 18 mil pessoas abraçando os 18 quilômetros do entorno da lagoa


postado em 10/11/2016 17:06

espera-se a participação de 18 mil pessoas no abraço à lagoa da Pampulha(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
espera-se a participação de 18 mil pessoas no abraço à lagoa da Pampulha (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Um abraço pela cultura da paz, que também busca valorizar e preservar o patrimônio belo-horizontino. Com esse foco, será realizado no feriado da Proclamação da República, dia 15, o “Abrace Pampulha”, que pretende reunir 18 mil pessoas no entorno da lagoa, para esse ato de amor à capital mineira.

A iniciativa é da comunidade evangélica de Belo Horizonte, que está convidando a população belo-horizontina, em geral, e até de outras cidades, para essa manifestação. Será uma homenagem à Pampulha, que em 17 de julho foi escolhida Patrimônio Cultural da Humanidade, pelo seu conjunto arquitetônico moderno.

O evento tem articulação e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Belotur. O início do ato está marcado para as 15h da terça-feira. A ideia é contemplar os 18 quilômetros de orla, com um imenso abraço.

Os milhares de participantes darão as mãos, simbolizando o abraço ao Patrimônio Cultural da Humanidade. Se tudo der certo, como planejado, Belo Horizonte terá realizado o maior abraço em espaços abertos do mundo.

São dezenas de denominações evangélicas mobilizadas para o sucesso do abraço. Entre elas, a Igreja Batista da Lagoinha, Convenção Batista Mineira, Igreja Universal do Reino de Deus, Sara Nossa Terra, Igreja Presbiteriana, Igreja Batista Getsêmani e Conselho de Pastores, Convenção Nacional de Igrejas Evangélicas (Coniev), Igreja Quadrangular, Assembleia de Deus, Convenção Batista Nacional e Ordem dos Ministros Batistas Nacionais (Ormiban).


Evento é aberto a todos de Bh e cidades mineiras


O presidente da Belotur e Fundação Municipal de Cultura, Leônida Oliveira, acredita na presença de um grande público.“O evento é uma iniciativa da comunidade evangélica, mas todos os belo-horizontinos estão convidados para essa tarde de confraternização e homenagem à Pampulha. Pois, com o Abrace a Pampulha, estamos também dando a largada do projeto 'Cultura da Paz', da FMC e Belotur”, destacou.

Segundo Oliveira, o projeto busca incentivar a cultura do respeito às diferenças. “A diversidade é dos temas mais importantes no mundo atual. Acreditamos na propagação da cultura da paz e esse grande ato é mais uma representação do que queremos para Belo Horizonte”, ressalta.

Durante a homenagem ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade, serão realizados cultos religiosos e atrações culturais. Uma área de convivência e alimentação, com food trucks, vai funcionar na Praça Geralda da Mata Pimentel.

Às 15h tem início à concentração no local, com previsão de início do abraço às 16h15, com deslocamento dos participantes. A partir das 17h30 começa os eventos da comunidade evangélica.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)