(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes socioeducativos e prisionais fazem manifestação em BH

O encontro começou na Praça da Estação e os agentes seguem até a Assembleia Legislativa (ALMG)


postado em 10/11/2016 12:06 / atualizado em 10/11/2016 15:21


Os agentes Penitenciários de Minas Gerais fazem uma manifestação nesta manhã de quinta-feira, no Centro de Belo Horizonte. O encontro começou na Praça da Estação e os agentes seguem até a Assembleia Legislativa (ALMG).

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais (SINDSISEMG), a manifestação é pela posse dos concursados sem a demissão dos contratados, pela valorização da categoria, pelo cumprimento do ECA Estatuto da Criança e do Adolescente- Lei 8089/90 e do SINASE- Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e para reivindicar novos concursos com prova de título.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), responsável pelo concurso dos agentes socioeducativos e a Secretaria de Administração Prisional (Seap), responsável pelo concurso dos agentes prisionais, ressaltam que o direito de manifestação é legítimo e que têm mantido o diálogo aberto com representantes da categoria.

Nessa terça-feira, ocorreu uma reunião entre o Gabinete Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Agentes Socioeducativos, na Cidade Administrativa. Sesp e Seap ressaltam ainda que contratos de agentes são de três anos, sendo, por lei, prorrogáveis apenas uma vez por igual período. Portanto, a substituição dos atuais profissionais contratados por concursados acontecerá de forma gradativa e responsável.

A Polícia Militar (PM) informou que está acompanhando a manifestação e até o momento não foi informado o número de manifestantes. 

De acordo com a BHTrans, o trânsito estava lento entre a Avenida Amazonas e a Rua São Paulo. Os manifestantes ocuparam a faixa da esquerda da Avenida Amazonas em sentido a Praça Raul Soares, até às 11h30, mas o trânsito já foi liberado.

Os manifestantes já chegaram ALMG, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)