(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eventos que podem comprometer o trânsito estão suspensos em BH nos dias do Enem

A determinação foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)


postado em 28/10/2016 08:05

Os eventos que podem comprometer o trânsito em Belo Horizonte não poderão ser realizados no fim de semana de 5 e 6 de novembro. Nestes dias, será aplicada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A determinação foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

O texto publicado suspende a realização de eventos em logradouro público que dependam da interdição parcial ou total de via nos dois dias. “Fica suspensa, nos dias das provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio de 2016, previstas para 05 (cinco) e 06 (seis) de novembro de 2016, a realização de eventos que, a critério da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans, provoquem repercussão negativa no trânsito”, diz o texto.

A portaria entra em vigor na data desta publicação. As punições que podem sofrer os organizadores do evento não foram mencionadas no texto.

Ocupações

Um problema que pode acontecer durante as aplicações das provas do Enem são as ocupações das escolas em protesto contra a reforma do ensino médio e o congelamento dos gastos públicos. Somente em Minas Gerais são ao menos oito instituições de ensino que recebem a manifestação, sendo sete em Belo Horizonte e outra em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata.

As escolas vão continuar ocupadas durante o segundo turno das eleições. A decisão foi tomada na quarta-feira em uma reunião entre representantes da Justiça Eleitoral, do Ministério Público e do movimento estudantil. Elas receberão normalmente os eleitores no domingo, data da votação. Não há previsão para a saída dos manifestantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)