(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia localiza fábrica clandestina de armas de fogo no Novo Aarão Reis, Norte de BH

Somente na capital, de 30 a 40 submetralhadoras, fuzis, pistolas, revólveres e espingardas não industrializadas são apreendidas todo mês e levadas para o Instituto de Criminalística


postado em 27/10/2016 20:17 / atualizado em 27/10/2016 21:10

A Polícia Civil localizou uma fábrica clandestina de armas em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira, na Rua 46 com a 47, no Bairro Novo Aarão Reis, Região Norte da capital. A delegada Alice Botelho está no local e a Polícia Civil não forneceu maiores detalhes da operação.

O aumento das apreensões de armas artesanais e caseiras com criminosos preocupa a polícia em Belo Horizonte e região metropolitana. Somente na capital mineira, de 30 a 40 submetralhadoras, fuzis, pistolas, revólveres e espingardas não industrializadas chegam todo mês à Seção Técnica de Balística e Identificação de Armas e Munição (Stibiam), do Instituto de Identificação da Polícia Civil. Lá são feitos exames para confirmar se os instrumentos funcionam realmente como arma de fogo.

A semelhança e o potencial letal surpreendem até mesmo os especialistas. Em uma fábrica clandestina localizada pela Polícia Militar (PM) no início do ano, no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, o responsável, Valter Rodrigues de Oliveira, de 24 anos, confessou que fabricava e dava manutenção em armas. Cada submetralhadora feita por ele era vendida por R$ 5 mil.

Valter Oliveira também transformava espingarda de pressão em arma de calibre 22. Uma submetralhadora artesanal foi apreendida com ele. De janeiro a maio deste ano, a PM havia apreendido mais de 10 mil armas, muitas delas artesanais e caseiras.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)