(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedor do Cruzeiro que morreu durante jogo no Mineirão teve múltiplos traumas

Testemunhas contam que Eros Belizardo foi dominado por seguranças e levado para uma sala do estádio; Minas Arena lamenta o falecimento e afirma que socorro foi prestado imediatamente


postado em 27/10/2016 09:19 / atualizado em 27/10/2016 18:00

Torcedor Eros Dátilo Belizardo(foto: Reprodução Facebook)
Torcedor Eros Dátilo Belizardo (foto: Reprodução Facebook)
Um torcedor do Cruzeiro, Eros Dátilo Belisario, de 37 anos, morreu depois de passar mal durante o jogo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, na Região da Pampulha. A partida era entre o Cruzeiro e Grêmio pela Copa do Brasil 2016.


De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos seguranças que trabalhavam na hora do jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio. Durante a abordagem, segundo a ocorrência, o torcedor foi mobilizado pelo segurança e começou a passar mal. Ele foi levado para o atendimento médico do Mineirão. E depois, acabou transferido para o Hospital Odilon Behrens.

No boletim, testemunhas contaram que o torcedor havia sido agredido e levado para o interior de uma sala e saiu de lá desacordado, depois de cerca de 5 minutos lá dentro, com dois seguranças.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que a vítima deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhada por uma ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida, com múltiplos traumas.

Comunicação entre viaturas da PM registra situação de torcedor que morreu em partida do Cruzeiro


A empresa responsável pela segurança do estádio soltou uma nota, "A Prosegur lamenta o ocorrido na noite desta quarta-feira (26/10), na Minas Arena. A companhia ressalta que está colaborando com as autoridades na investigação dos fatos".

A Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão, divulgou nota nessa quarta em que ''lamenta o falecimento (...) e se solidariza com a família nesse momento de dor''. Afirma ainda que ''o socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente''. Nesta quinta, a concessionária divulgou nova nota, em que declara ter ''total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira, acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes'' (Veja as notas na íntegra no fim da reportagem).

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Eventos.

Nas redes sociais, várias torcidas organizadas se manifestaram sobre a morte do torcedor.
Ver galeria . 7 Fotos Reprodução Facebook
(foto: Reprodução Facebook )


Leia as notas divulgadas pela Minas Arena:

 

Ontem

A Minas Arena lamenta o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. O socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente, pela equipe médica em serviço na partida. Ele foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Beherens onde, infelizmente, veio a óbito.

 

Hoje

A Minas Arena lamenta profundamente o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido no Hospital Odilon Behrens, após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. A concessionária, que administra o estádio, tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira, acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)