(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terra treme em Abaeté, Região Central de MG, e assusta moradores

Abalo foi sentido por volta das 19 horas, no Centro da cidade e bairros da periferia. PM investigou possível explosão em toda a área, mas nada foi constatado. Defesa Civil avalia hoje possíveis danos em imóveis


postado em 26/10/2016 22:26 / atualizado em 27/10/2016 08:14

Um tremor de terra na noite desta quarta-feira deixou assustados moradores da cidade de Abaeté, na Região Central do estado. A central de atendimento da Polícia Militar ficou congestionada de ligações telefônicas de moradores temendo que fosse a ação de bandidos explodindo caixas eletrônicos. Porém, nenhuma ocorrência do tipo foi registrada pelos militares na cidade e em distritos vizinhos.

O cabo PM Elias da Silva conta ter sentido o tremor uma hora depois de ter assumido o plantão, às 18h. “Foi questão de segundos. Estava sentado diante do computador e o chão tremeu. De imediato, colegas de farda ligaram pensando em uma situação de emergência, visando a um plano de ação. Houve vários relatos de uma forte explosão, porém, aqui senti apenas um rápido tremor”.

De acordo com o PM, moradores da cidade ligaram. A unidade da Polícia Militar no município fica no Bairro Santo Antônio, cerca de dois quilômetros de distância da área central. Segundo Elias, as ligações foram de moradores de vários pontos da cidade, que tem cerca de 25 mil habitantes e fica a 230 quilômetros da capital.

O policial contou que mora há 20 anos em Abaeté e não se lembra de situação parecida. Apesar do tremor, não houve registro de pessoas feridas. No Corpo de Bombeiros, em Curvelo, que atende a área, no houve chamados para atender ocorrências devido ao tremor.

Nesta quinta-feira, técnicos da Defesa Civil Municipal devem fazer vistorias em imóveis que teriam tido rachaduras devido ao tremor. O professor Lucas Vieira de Barros, chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) informou que somente amanhã, depois de uma análise dos equipamentos, terá como afirmar se houve um abalo sísmico na cidade e região.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)