(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de chuva para a noite desta quarta-feira na Grande BH

Aviso vai até as 8h da manhã de quinta-feira e precipitação deve ser acompanhada de ventos fortes. As temperaturas do dia devem se manter entre 21º e 33º


postado em 26/10/2016 19:57 / atualizado em 26/10/2016 21:05

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para risco de chuva, entre 20 milímetros e 30mm, com raios e rajadas de vento de até 50km/h entre a tarde desta quarta-feira e a manhã de quinta-feira. A previsão de temperaturas para o dia fica entre 21º e 33º.

Segundo o Instituto ClimaTempo, a previsão para o decorrer do dia de quinta é de muito sol e calor em grande parte de Minas Gerais. Na parte da tarde, poderão ocorrer pancadas de chuva e trovoadas, que podem se intensificar entre a tarde e noite.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximo a córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva, pois o nível da água pode se alterar rapidamente, com risco de transbordamentos.

O órgão recomenda também que as pessoas não se abriguem ou estacionem veículos debaixo de árvores, pois elas podem cair e ocasionar acidentes graves. Atenção especial também deve ser adotada em áreas de encostas e morros.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)