(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes penitenciários são liberados após 18h e rebelião acaba em presídio de Itajubá

De acordo com a Polícia Militar (PM), os detentos alegam sofrer opressão por parte da diretoria da unidade, o que teria motivado a revolta no bloco B, que abriga 165 dos 500 presos


postado em 24/10/2016 14:12 / atualizado em 24/10/2016 17:37

(foto: Batalhão de Choque da Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Batalhão de Choque da Polícia Militar/Divulgação)
Após aproximadamente 18 horas de tensão e violência, terminou por volta de 12h a rebelião no Presídio de Itajubá, na Região Sul de Minas Gerais. Dois agentes penitenciários que eram feitos reféns foram liberados no início da tarde, segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). De acordo com a Polícia Militar (PM), os detentos alegam sofrer opressão por parte da diretoria da unidade, o que teria motivado a revolta no bloco B, que abriga 165 dos 500 presos.

A confusão começou por volta das 18h. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), os agentes foram capturados quando intervieram em um conflito entre presos em uma das alas. Por volta das 12h, desta segunda-feira os dois agentes foram liberados pelos presos. “Os agentes tiveram ferimentos leves e estão recebendo acompanhamento médico. Há um preso ferido sem gravidade. Ele foi encaminhado para atendimento na rede pública de saúde”, informou a Seap.

Familiares dos detentos estiveram na porta do presídio para acompanhar a situação. Policiais militares de Pouso Alegre participaram da negociação com os presos. Representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e dos direitos humanos, ajudaram na ação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)