(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos fazem agentes reféns em motim no Presídio de Itajubá

Dois agentes foram feitos reféns quando intervieram em um conflito entre presos em uma das alas, por volta das 18h de domingo


postado em 24/10/2016 10:25 / atualizado em 24/10/2016 10:32

Detentos do Presídio de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, fazem dois agentes penitencários reféns desde o início da noite de domingo. O motim já dura mais de 12 horas.

A confusão começou por volta das 18h. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), os agentes foram capturados quando intervieram em um conflito entre presos em uma das alas. “A direção da unidade negocia com os detentos a liberação dos servidores”, informa, por meio de nota.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, os detentos alegam sofrer opressão por parte da diretoria da unidade, o que teria motivado a revolta no bloco B, que abriga 165 dos 500 presos.

Familiares dos detentos estão na porta do presídio aguardando notícias. Segundo a PM, policiais militares de Pouso Alegre já atuam no local e um equipe de Belo Horizonte está a caminho. Participam das negociações representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e dos direitos humanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)