(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chove fraco na Grande BH e queda de temperatura é comemorada

A chegada de uma frente fria vinda do litoral é a responsável pelas precipitações isoladas na Região Central do estado, que devem prevalecer neste sábado


postado em 21/10/2016 18:34 / atualizado em 21/10/2016 23:04

No Barreiro, nuvens carregadas trouxe chuva e também queda da temperatura (foto: Natália Souza/Divulgação)
No Barreiro, nuvens carregadas trouxe chuva e também queda da temperatura (foto: Natália Souza/Divulgação)
A chuva isolada e de baixa intensidade do começo desta noite na Grande BH foi comemorada, depois de uma tarde em que os termômetros chegaram a 33,3°C na capital, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de céu nublado neste sábado, com mais preciptações isoladas ao longo do dia na região

Choveu em Betim, depois de uma tarde quente, com termômetros perto dos 34 graus(foto: Cláudio Ligório/Divulgação)
Choveu em Betim, depois de uma tarde quente, com termômetros perto dos 34 graus (foto: Cláudio Ligório/Divulgação)

O professor Cláudio Ligório, de 33 anos, estava no Centro de Betim, na Grande BH, quando foi surpreendido pela precipitação. “Essa chuva foi ótima. Moro em São Joaquim de Bicas e, apesar de estar de moto, não reclamei. O sol é sempre bom, mas, com tanto calor e baixa umidade do ar, a chuva veio em ótima hora.”

A gerente de loja Natália Souza, de 31, da janela de seu apartamento também comemorou a chegada da precipitação. “Prefiro a chuva, pois alivia bastante. Esse calor faz até mal. Já o fim de semana chuvoso é bem relaxante e permite descansar bastante em casa. Não dá para sentir falta da piscina, com esse sol castigando”, apontou Natália.

Segundo o meteorologista Marcelo Pinheiro, do ClimaTempo, as temperaturas elevadas desta semana foram causadas por um sistema de bloqueio térmico. Uma massa de ar quente atuou sobre o estado e criou resistência para chegada de frente frias. Pinheiro prevê que na próxima semana haja mais chuvas e quedas de temperatura.

Este ano, a mais alta temperatura registrada pelo Inmet na capital foi de 34,4°C em 15 de setembro, sendo que na estação automática do instituto, na Pampulha, os termômetros chegaram a 35,3°C. Mas em São Romão, no Norte mineiro, os termômetros chegaram à marca dos 40°C na tarde da quinta-feira.

 

(RG)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)