(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Teto de faculdade em Ipatinga desaba e deixa salas alagadas

O vídeo postado nas redes sociais por estudantes que estavam no local mostra o alagamento nas salas do câmpus


postado em 20/10/2016 10:05 / atualizado em 21/10/2016 08:32


O teto da Faculdade Pitágoras caiu e deixou salas alagadas na noite dessa quarta-feira em Ipatinga, na Região do Rio Doce. O desabamento ocorreu por causa do rompimento de um canal de água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o inidente aconteceu na unidade do Bairro Cidade Nobre. Por volta de 21h20, durante o intervalo, o forro de duas salas do segundo pavimento caiu.

Segundo os militares, o depósito de material, banheiro feminino e a sala dos professores também foram atingidos.

O Corpo de Bombeiros informou que foi feita uma vistoria da edificação e solicitou aos responsáveis da unidade uma avaliação do engenheiro da obra do prédio.


O câmpus foi esvaziado e ninguém se machucou. Ainda segundo os militares, as braçadeiras que sustentavam o encanamento principal se romperam. A causa ainda não foi esclarecida.

A Defesa Civil se deslocou na manhã desta quinta-feira para apurar o caso.

A Faculdade Pitágoras informou em nota que o rompimento de um cano resultou no acúmulo de água no gesso do teto, que causou o desprendimento de partes do forro em duas salas de aula da unidade.  Segundo a nota, o sistema de alarme foi acionado imediatamente e o local evacuado com rapidez e segurança. Não houve feridos na ocorrência.

Na nota a Faculdade diz está empenhada na melhoria contínua e também preocupada com o bem-estar dos alunos, a instituição já contratou uma companhia especializada em reparos de infraestrutura, que iniciará a manutenção imediatamente. Comprometida com a transparência, a Faculdade Pitágoras reitera que o prédio possui alvará de funcionamento, validado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros com validade até 2021.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)