(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH ganha prêmio com projeto de mudanças no Hipercentro

Conjunto de intervenções no trânsito do Centro da capital mineira, batizado de Mobicentro, levou o troféu Governarte em câmara organizada pela ONU no Equador


postado em 18/10/2016 09:21 / atualizado em 18/10/2016 09:30

Prefeito Marcio Lacerda (centro) recebe o prêmio no Equador(foto: Prefeitura de BH/Divulgação)
Prefeito Marcio Lacerda (centro) recebe o prêmio no Equador (foto: Prefeitura de BH/Divulgação)
A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu nesta segunda-feira um prêmio concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) relacionado a uma iniciativa para reestruturar o tráfego no Hipercentro da capital mineira.

O programa Mobicentro, desenvolvido pela BHTrans, foi o vencedor do prêmio Governarte, na categoria “Segurança no Trânsito em Ação”. A entrega do troféu ocorreu em Quito, no Equador, durante o painel “Não há Agenda Urbana sem Mobilidade Segura”, na Conferência Habitat III, comandada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Marcio Lacerda e o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar. O Mobicentro está reorganizando a lógica de trânsito no Hipercentro de BH, destinando mais tempo de travessia aos pedestres nos cruzamentos e também privilegiando a circulação do transporte público.

A iniciativa vem alterando movimentos tradicionais em BH desde 2013, como a circulação na Rua da Bahia e o tráfego nas praças Sete e da Estação.

REDUÇÃO DE MORTE Segundo a BHTrans, todas as modificações na área central contribuíram para uma redução do número de mortos no trânsito na cidade, passando de 9,1 mortos a cada 100 mil habitantes em 2011 para 7,11 óbitos para o mesmo grupo de habitantes em 2014. Ainda de acordo com a BHTrans, o Mobicentro também tem forçado a redução da emissão de gás carbônico no meio ambiente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)