(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos arrombam banco e fogem com mais de meio milhão em BH

Polícia diz que criminosos entraram pela parede de uma loja vizinha, furtaram câmeras, arrombaram nove caixas eletrônicos e fugiram com mais de R$ 590 mil


postado em 17/10/2016 11:57 / atualizado em 17/10/2016 15:08

Ver galeria . 5 Fotos Criminosos invadiram o banco depois de fazer um buraco na parede de um comércio vizinhoJuarez Rodrigues/EM/D.A.Press
Criminosos invadiram o banco depois de fazer um buraco na parede de um comércio vizinho (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press )

Criminosos arrombaram uma agência bancária no Bairro Monsenhor Messias, Região Noroeste de Belo Horizonte. O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos fugiram com mais de meio milhão em dinheiro.

A polícia foi chamada por volta das 8h para comparecer à agência do banco Santander, na Avenida Pedro II. De acordo com a PM, o gerente disse que os criminosos entraram após quebrarem a parede de um depósito que fica ao lado do banco. O dono da loja contou que também teve objetos furtados.

Depois de entrarar na agência, eles usaram uma escada para arrancar as câmeras do circuito interno de segurança e arrombaram nove caixas eletrônicos, limpando o dinheiro dos equipamentos. Segundo a polícia, eles teriam levado mais de R$ 596 mil. A perícia foi realizada e o caso será encaminhado à Polícia Civil.

Segundo o tenente Moisés Pires, do 34º Batalhão, a ação deve ter durado muito tempo, pois os caixas foram arrombados sem o uso de explosivos. Isso indica, segundo o militar, que os bandidos podem ter passado um longo período no interior da agência.

Conforme o cabo Geraldo Martins, os responsáveis pelo crime usaram uma marreta do próprio depósito para arrebentar a parede que divide o estabelecimento com a parte do fundo dos caixas eletrônicos. O dono do depósito também relatou o sumiço de um par de luvas de malha , um alicate e um estilete.

Ainda segundo o cabo Martins, o gerente do banco não relatou nenhum comunicado do setor de segurança relatando movimentação estranha nas câmeras de segurança. Dois equipamentos que estavam no corredor onde fica o fundo dos caixas foram arrancados, mas não há informações se a central de monitoramento registrou alguma imagem que possa ajudar a idetificr os suspeitos.

No fim de semana, outra agência do Santander foi alvo de criminosos em Minas. Na madrugada de sábado, policiais civis do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) interceptaram uma tentativa de roubo ao estabelecimento que fica  na Avenida Brasília, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No momento da intervenção, houve troca de tiros entre os policiais e o grupo. Dos cinco suspeitos, três foram baleados e encaminhados para atendimento médico, sendo que dois morreram. Os outros dois foram presos. Nenhum policial ficou ferido. Segundo a polícia, a quadrilha era do Mato Grosso e planejava roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos.

Na edição do último dia 6, o Estado de Minas mostrou que os ataques a caixas eletrônicos têm sido frequentes principalmente em cidades do interior de Minas. Somente de janeiro a agosto deste ano, último dado disponível, foram 153 ocorrências, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O número é 34% maior do que os 114 do mesmo período do ano passado e continua crescendo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)