(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 16 pessoas em Nova Lima e reduz o número de roubos na cidade

Segundo o delegado Daniel Balthazar Coutinho, responsável pela investigação, em setembro houve diminuição de 50% de ocorrências. A queda aconteceu após as prisões


postado em 13/10/2016 13:54

Os crimes contra o patrimônio em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são uma preocupação das autoridades de segurança. Somente de janeiro a agosto deste ano, foram registradas 315 ocorrências de roubos na cidade. Para tentar impedir o avanço deste tipo de crime, há quatro meses a Polícia Civil intensificou as investigações contra criminosos na cidade. Ao todo, 16 pessoas foram presas. Elas foram apresentadas na manhã desta quinta-feira. Segundo o delegado Daniel Balthazar Coutinho, responsável pelos casos, em setembro já houve diminuição de 50% de ocorrências.

As investigações começaram em junho deste ano com o intuito de prender criminosos que realizavam roubos a residência, estabelecimentos comerciais, pedestres, coletivos e até homicídios. Foram presas 16 suspeitos de cometer os delitos. “A maioria já possui passagens por crimes patrimoniais, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, entre outros”, explicou o delegado.

Dados da Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), mostram que desde o início da operação os crimes de roubo vem tendo uma queda na cidade. Em junho, foram registrados 55 ocorrências. Em julho foram 49 e agosto 42. “Com as prisões tivemos uma redução significativa dos crimes na Região Central e periférica da cidade de Nova Lima. No último mês de setembro, a redução foi ainda maior”, comentou o delegado.

Os presos são investigados por participar de roubos a residências, a coletivos, em estabelecimentos comerciais e a pedestres. Além disso, dois dos detidos são suspeitos de um homicídio cometido na cidade de Raposos, em julho.

Para evitar os crimes, a população deve ficar atenta. “Normalmente, é uma questão de oportunidade como descuido das vítimas. Nos estabelecimentos comerciais pna maioria é por falta de segurança devida”, diz Daniel Balthazar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)