(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclista pedala 12 horas para arrecadar brinquedos na Praça Sete em BH

O objetivo é recolher brinquedos para doação no Dia nas Crianças, 12 de Outubro, próxima quarta-feira


postado em 07/10/2016 09:31 / atualizado em 07/10/2016 14:36

Ele promete 'maratona estática' em uma bicicleta em um rolo de treino fixo no chão(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
Ele promete 'maratona estática' em uma bicicleta em um rolo de treino fixo no chão (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
Um professor de Educação Física está pedalando a favor da solidariedade na manhã desta sexta-feira, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. O objetivo é recolher brinquedos para doação no Dia nas Crianças, 12 de Outubro, na próxima quarta-feira.

O ciclista chegou às 6h ao Centro da capital e permanecerá no local até as 18h pedalando por 12h com sua bicicleta em um rolo de treino fixo no chão. De acordo com Thiago Drews, de 38 anos, é a primeira vez que ele decidiu fazer essa ação.

“A ideia surgiu quando lembrei que na minha infância meu pai tinha condições de comprar brinquedos, inclusive uma bicicleta. E, nessa época ele também presenteava outras crianças. Agora eu cresci e também pelo esporte quero ser solidário, porque a brutalidade só atinge os mais fragilizados na sociedade. Quem me conhece sabe que não estou aqui para aparecer e nem para superar limite, mas pelo sentimento de humanização”, disse.

O ciclista conhecido com Brou contou que é morador do Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte e doará os brinquedos para as crianças do Conjunto Jardim Filadélfia. “Eu escolhi esse lugar porque as pessoas ali são carentes e é um local bem próximo de onde moro. Vou tornar as crianças mais felizes simplesmente por ganhar um brinquedo, mesmo que já tenha sido usado por outra. É triste saber que apenas 10% das pessoas conseguem comprar uma bicicleta para seu filho”, explicou Brou.

Segundo ele, se a inciativa der certo, deve continuar com ação por um bom tempo. “Eu já pedalei 22 horas em destino ao Santuário da Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, tudo pela fé e pelo esporte. Quando lembro da alegria de uma família ao ganhar uma caixa de leite, eu me emociono quando tomo um copo da bebida e penso em quem não pode ter esse alimento”, emocionou-se o ciclista.

Diante da 'maratona estática' que o espera sob um dia que promete ter muito sol, ele não desanima: “O esporte está presente na minha vida desde a minha infância. Espero hoje arrecadar o maior número possível de brinquedos”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)