(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas fazem manifestação em frente à Prefeitura da capital

Os condutores saíram da Região da Pampulha e percorreram toda a Avenida Antônio Carlos até Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte


postado em 30/09/2016 08:21 / atualizado em 30/09/2016 17:59

Os taxistas na Avenida Afonso Pena, em frente a Prfeitura da capital(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Os taxistas na Avenida Afonso Pena, em frente a Prfeitura da capital (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Cerca de 200 taxistas se concentraram na manhã desta sexta-feira, no entorno do estádio Mineirão, na Região da Pampulha para fazerem uma carreata até o Centro da Cidade. O ato pretendia chamar atenção para diversas reivindicações da categoria. 


Segundo um dos líderes do movimento Táxi Legal BH, André Maggi, o motivo pelo qual os taxistas resolveram se manifestar é em razão do processo que está em andamento no Tribunal de Justiça sobre a lei 10.900 de 09 de janeiro de 2016. “As leis federais, estaduais e municipais estão sendo desrespeitadas. A reivindicação é para que a Prefeitura e o Tribunal de Justiça acelerem a decisão da publicação da lei sobre a utilização de aplicativos em transportes clandestinos que não são aceitos pela BHTrans. Estamos preocupados com a situação dos taxistas em BH”, disse. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte, não houve reunião, mas os taxistas entragaram um documento à Secretaria de Governo. Não há informações sobre o conteúdo. 


Os condutores percorreram toda a Avenida Antônio Carlos, que registrou lentidão nas duas faixas da esquerda. Por volta das 8h15, os veículos desciam na Avenida Antônio Abrahão Caram, onde o trânsito fluía em apenas uma pista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos taxistas (Sincavir), Ricardo Faedda, não existe uma pauta para a convocação da categoria. “Essa manifestação foi uma ação de um grupo dos taxistas que reivindicam sobre a concorrência do transporte clandestino que, funciona sob liminar. O sindicato está ciente do acontecimento e todos os encaminhamentos políticos e jurídicos que houver ele estará atuando”, disse.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)