(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende receptador e recupera bicicleta levada de médica em Ouro Branco

Homem, que não teve o nome divulgado, foi localizado em um imóvel no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte


postado em 29/09/2016 18:31 / atualizado em 29/09/2016 20:59

Uma das bicicletas levadas da casa foi encontrada em Belo Horizonte(foto: Divulgação)
Uma das bicicletas levadas da casa foi encontrada em Belo Horizonte (foto: Divulgação)

Agentes do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) prenderam no fim da tarde desta quinta-feira o receptador de uma das bicicletas levadas da casa de um casal de médicos em Ouro Branco, na Região Central de Minas Gerais. O homem, que não teve o nome divulgado, foi localizado em um imóvel no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O carro e a outra bicicleta levada pelos criminosos ainda estão desaparecidos.

De acordo com a Polícia Civil, o receptador foi levado para a sede do Deoesp, no Bairro Gameleira, Região Oeste de BH, onde seria ouvido por um delegado. Um dos suspeitos de cometer o assalto já foi identificado. O nome será mantido em sigilo, para não atrapalhar as investigações.

O assalto ocorreu na quarta-feira no Bairro Pioneiros. Segundo a moradora, de 30 anos, que é triatleta e preferiu não se identificar, por volta de 11h a empregada estava do lado de fora da casa quando foi abordada por dois homens. “Ela me disse que os dois estavam muito bem-arrumados e começaram a puxar assunto com ela. Em questão de minutos tiraram o revólver e mandaram que entrasse na casa”, disse.

A funcionária foi amarrada, ameaçada e agredida pelos criminosos, que queriam saber onde estavam dinheiro e o cofre. Segundo ela, foi levado um Ford Focus 2015, estimado em R$ 80 mil, duas bicicletas, de R$ 26 mil, vários tênis de competição esportiva, eletrodomésticos, computador, iPad, relógios e joias.

A PM já havia levantado a possibilidade de os criminosos serem de Belo Horizonte. De acordo com o tenente André Luiz Resende Silva, comandante do Pelotão de Ouro Branco, logo depois do crime  cidades vizinhas foram avisadas na tentativa de montar um cerco na BR-040, mas nenhum dos criminosos foi encontrado.  “Creio que o alvo principal não era o casal de médicos. Eles (os criminosos) vieram de Belo Horizonte e foram até o bairro, que é mais afastado. Lá, tiveram a oportunidade e cometeram o assalto”, disse o militar.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)