(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia suspeita que ladrões que roubaram casa de médica em Ouro Branco sejam de BH

Os criminosos levaram duas bicicletas e um carro da residência. Eles fugiram em direção à capital mineira nessa quarta-feira. Ninguém foi preso


postado em 29/09/2016 16:36 / atualizado em 29/09/2016 18:14


Os homens responsáveis pelo roubo à casa de uma médica em Ouro Branco, na Região Central de Minas Gerais, podem ser de Belo Horizonte. A suspeita foi levantada pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira. Depois de roubar um carro e duas bicicletas, os criminosos fugiram em direção à capital mineira. Câmeras de segurança de um pedágio da BR-040 registraram a imagem de um dos assaltantes. Ninguém foi preso.

De acordo com o tenente André Luiz Resende Silva, comandante do Pelotão de Ouro Branco, cidades vizinhas foram acionadas depois do roubo para tentar fazer um cerco. Mas, nenhum dos criminosos foram encontrados. A suspeita é que eles sejam da capital mineira. “Creio que o alvo principal não era o casal de médicos. Eles (os criminosos) vieram de Belo Horizonte e foram até o bairro, que é mais afastado. Lá, tiveram a oportunidade e cometeram o assalto”, explicou.

O assalto ocorreu na quarta-feira, no Bairro Pioneiros. Segundo a moradora, de 30 anos, que é triatleta e preferiu não se identificar, por volta das 11h a empregada estava no lado de fora da casa quando foi abordada por dois suspeitos. “Minha funcionária me disse que os dois homens estavam muito bem-arrumados e começaram a puxar assunto com ela. Em questão de minutos eles tiraram o revólver e mandaram que ela entrasse na casa”, disse.

A funcionária foi amarrada, ameaçada e agredida pelos bandidos, que queriam saber onde estavam dinheiro e o cofre. Segundo ela, foi levado um Ford Focus 2015, estimado em R$80 mil, duas bicicletas, de R$26 mil, vários tênis de competição esportiva, eletrodomésticos, computador, Ipad, relógios e joias.

A médica acredita que os bandidos conheciam a rotina da casa. “Os criminosos amarraram as bicicletas em cima do carro, abriram a garagem com o controle remoto e fugiram. Minha funcionária se arrastou até o quintal da casa e começou a gritar, foi aí que os vizinhos a ajudaram e chamaram a Polícia Militar”, disse.

O roubo pode atrapalhar a médica e o marido de participar de uma competição internacional de triatlo marcada para daqui a três semanas em Miami, na Flórida. “Competimos em triatlo há quatro anos e temos a atividade como um hobby. Sempre que podemos, participamos de campeonatos. Eu mesma já ganhei alguns prêmios em competições menores. Agora não sabemos o que fazer, o meu marido não tem nem tênis para competir e eu perdi a minha bicicleta”, contou.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)