(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha especializada em roubos e sequestros-relâmpago é presa na Grande BH

De acordo com a Polícia Civil, a organização é suspeita de cerca de dez roubos nos últimos 15 dias; os carros roubados eram usados em outros crimes, desmanches e clonagens


postado em 28/09/2016 16:46 / atualizado em 28/09/2016 18:14

Foram apreendidos dois carros clonados, diversas armas e pedras de crack.(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foram apreendidos dois carros clonados, diversas armas e pedras de crack. (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (22) oito acusados de integrar quadrilha que roubava veículos e cometia sequestros-relâmpago há pelo menos dois meses na Grande BH. De acordo com policiais, a organização é suspeita de cerca de 10 roubos nos últimos 15 dias.

Segundo o delegado Enrique Rocha Solla, a investigação para desmantelar a quadrilha levou dois meses. Enrique afirma que o grupo também atuava com tráfico de drogas e de armas. Os veículos roubados eram usados em outros crimes, desmanches e clonagens.

A prisão de membros de quadrilha ocorreu na segunda-feira depois que quatro homens foram abordados por policiais logo após terem roubado um carro. Durante a abordagem, os assaltantes dispararam contra os policiais, dando início a uma troca de tiros, que resultou na morte de um dos suspeitos. Allan Rafael de Freitas Santos, de 33 anos, foi atingido e morreu no local.

 

Na ação, os policiais prenderam um dos assaltantes, Charles Tavares Costa, 32 anos, e os outros dois envolvidos fugiram. As vítimas foram encontradas trancadas em um baú de caminhão, perto da Ceasa, em Contagem, na Grande BH. O carro, notebook e telefones das vítimas foram recuperados e um revólver 38 usado nos disparos foi apreendido.

Na mesma noite, os policiais seguiram para a casa de Charles, em Betim. Lá, apreenderam um menor e prenderam outros três acusados de integrar a quadrilha: Adnilson Alves Gomes, de 40, Carlos Roberto Martins Lopes, de 20, e Jader Alair Rodrigues Costa, de 53. O último é suspeito de guardar as armas para o grupo.

Ainda na casa de Charles, os agentes apreenderam rádios sintonizados na frequência da Polícia Militar, dois carros clonados, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola argentina calibre 9mm, cerca de 400 buchas de maconha e 50 pedras de crack.

A operação terminou na manhã seguinte, em Ibirité, na Região Central do estado, quando Bruno Evaristo Rodrigues, de 29, e Moacir Fernandes de Souza, de 58, também suspeitos de integrar a quadrilha, foram presos. Com eles foram apreendidos um carro roubado, uma motocicleta, uma pistola calibre 45 e uma pistola calibre 12, e uma porção de cocaína.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)