(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha de multivacinação termina na sexta-feira

Pais devem procurar as unidades de saúde para colocar em dia os cartões de vacinas de crianças até 5 anos de idade e do grupo na faixa etária entre 9 e 14 anos


postado em 27/09/2016 18:54 / atualizado em 27/09/2016 21:50

Termina na sexta-feira a Campanha Nacional de Multivacinação, destinada a crianças até 5 anos e ao grupo na faixa etária entre 9 e 14 anos. É a oportunidade para os pais colocarem em dia o cartão de vacinas de seus filhos.

A imunização é necessária mesmo no caso de algumas doenças consideradas erradicadas no país, como forma de prevenção para evitar que a enfermidade volte a circular.

E algumas vacinas, como anti-HPV, necessitam de mais de uma dose para garantir proteção. A atualização do cartão permite conferir os intervalos recomendados entre as doses.

Meninas que tenham entre 9 e 13 anos, 11 meses e 29 dias devem ser imunizadas contra o HPV durante a campanha. Já as que receberam a primeira dose e não completaram o esquema vacinal devem receber a segunda dose até os 14 anos 11 meses e 29 dias.

A vacinação é gratuita, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades básicas de saúde do estado. Além da vacina contra HPV para as meninas, ao longo da campanha também serão oferecidas, para a faixa etária de 9 a 14 anos, imunização contra hepatite B, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e coqueluche.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)