(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encerram segundo dia de buscas por desaparecido em temporal em BH

Trabalhos terminaram sem sucesso e será retomado na manhã desta quarta-feira


postado em 27/09/2016 18:30 / atualizado em 27/09/2016 21:47

Bombeiros percorreram trechos do Ribeirão Arrudas no Centro de Belo Horizonte(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Bombeiros percorreram trechos do Ribeirão Arrudas no Centro de Belo Horizonte (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

O segundo dia de buscas pelo motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos, que caiu em um córrego no domingo durante um temporal no Bairro Tirol, Região do Barreiro, terminou sem sucesso. Militares do Corpo de Bombeiros percorreram trechos próximos ao bairro e na Avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte. As ações serão retomadas na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o segundo-tenente Filipe Rocha de Almeida Costa, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, foram refeitas buscas na altura da empresa Mannesmann, em uma extensão de cerca de um quilômetro. “Por ser um local de difícil visibilidade, resolvemos fazer novas buscas em meio aos galhos que ficam no entorno do córrego. Porém nada foi encontrado”, informou.

O militar disse que a vazão do córrego diminuiu desde domingo, mas que a correnteza é muito forte e que, por isso, o homem pode ter percorrido longa distância. Ele explicou também que, em caso de afogamento, após 72 horas da ocorrência há a possibilidade de emersão, o que aumenta a chance de encontrá-lo.

As buscas foram encerradas por volta das 18h e serão reiniciadas nesta quarta-feira de manhã. Os trabalhos serão realizados por militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros e pelo Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (Bmad) em locais próximos à Estação de Metrô da Gameleira e ao Boulevard Shopping.

O sumiço

O desaparecimento do motorista aconteceu durante o temporal de domingo.  Wanderley tentava desatolar seu carro, que ficou preso perto da calçada no cruzamento da Avenida Antônio Eustáquio Piazza com a Rua Um, quando se desequilibrou e caiu no curso d’água. Testemunhas contaram que uma das rodas do carro ficou presa às margens do córrego. Ele desceu para olhar embaixo do veículo e acabou arrastado.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)