(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de agredir universitário na saída de boate em BH é solto

Rafael Batista Bicalho, de 19 anos, está sendo monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica. Ele estava preso por violência doméstica contra ex-namorada


postado em 26/09/2016 15:05 / atualizado em 26/09/2016 21:21

O jovem Rafael Batista Bicalho, de 19 anos, um dos suspeitos de espancar o estudante de medicina Henrique Papini, de 22, na madrugada de 7 de setembro na boate Hangar 677, em Belo Horizonte, já está nas ruas. Ele deixou a cadeia no sábado, depois de uma audiência na Justiça. Bicalho está sendo monitorado por uso de tornozeleira eletrônica.

A prisão de Rafael ocorreu em 16 de setembro, por violência doméstica contra uma ex-namorada. A mulher estava com o estudante Henrique Papini na noite em que ele foi agredido. Ao justificar a detenção de Rafael, a delegada Ana Paula Balbino afirmou que “foi necessária a representação da prisão preventiva do investigado a fim de preservar a integridade da vítima (a ex-namorada), tendo em vista a gravidade dos fatos e últimos acontecimentos entre as partes''.

No sábado, segundo a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, o juiz autorizou a soltura, depois de uma audiência com a defesa do réu. O magistrado considerou que Rafael preenche os requisitos legais de liberdade. Entretanto, terá que cumprir algumas medidas restritivas e, caso as desobedeça, pode ser preso novamente.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o alvará de soltura foi concedido condicionado à utilização de monitoração eletrônica, conforme determinação judicial.

Além das agressões contra a ex-namorada, o jovem ainda é suspeito de participar do espancamento do estudante de medicina Henrique Papini. Na madrugada do Dia da Independência, a vítima estava em companhia de um colega do Colégio Loyola, onde estudou, e uma amiga de faculdade, num show de funk na casa de eventos Hangar 677. Na saída, foi surpreendido por um homem, que a Polícia Civil suspeita ser Rafael, ex-namorado da jovem que estava com Henrique.

O estudande de medicina continua se recuperando no hospital. Ele chegou a receber alta, mas voltou a ser internado após piora em seu quadro de saúde. “Ele apresentou um quadro de meningite traumática devido ao traumatismo craniano e outros ferimentos. Então, começou uma infecção. Já teve uma melhora, mas vai ficar pelo menos por dez dias internado. Está reagindo bem ao tratamento, graças a Deus”, desabafou a dentista Andrea Renno de Figueiredo Moraes, de 54 anos, mãe de Henrique.

Sobre a soltura do principal suspeito das agressões, Andrea disse que não tem medo. “Não tenho receio. Ele está com tornozeleira eletrônica. A história dele é outra, é sobre a Lei Maria da Penha. Estamos aguardando o processo sobre o caso (de agressão)”, disse.

Na última semana, o delegado informou ao em.com.br que Rafael admitiu ter apenas dado um chute em Henrique, e que agiu sozinho. As informações constam nos autos e são de um depoimento prestado pelo suspeito na semana anterior. O delegado disse que pretende analisar vídeos e vai ouvir mais pessoas.

O em.com.br tentou contato com os advogados de Bicalho, mas ninguém foi encontrado.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)