(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casas são invadidas pela água durante a chuva e três famílias têm de deixar imóveis em Sabará

Um cachorro morreu depois de ser levado pela água. Agentes da Defesa Civil municipal fazem a limpeza das residências na manhã desta segunda-feira


postado em 26/09/2016 11:54 / atualizado em 26/09/2016 12:11

Agentes da Defesa Civil visitaram os imóveis logo após a chuva(foto: Defesa Civil / Divulgação)
Agentes da Defesa Civil visitaram os imóveis logo após a chuva (foto: Defesa Civil / Divulgação)

Moradores de dois bairros de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tentam restabelecer a normalidade depois do forte temporal da noite desse domingo. Sete casas foram atingidas pela enxurrada e três famílias tiveram que deixar os imóveis. Um cachorro morreu depois de ser levado pela água. Agentes da Defesa Civil municipal fazem a limpeza das residências na manhã desta segunda-feira.

Os bairros atingidos pelo temporal estão localizados na divisa com a capital mineira, que também sofreu danos na noite de domingo. Duas galerias pluviais não resistiram ao grande volume de chuva e transbordaram. “Os problemas foram localizados em dois bairros. No Bom Retiro, a saída da galeria entupiu e a água acumulou. Um muro foi destruído e três residências foram atingidas”, afirma o Tenente Marcelo Queiroz, coordenador da Defesa Civil.

Outros prejuízos aconteceram no Bairro Ana Lúcia. “Lá, a galeria não suportou o volume de água e levou a lama para dentro de quatro casas. O que foi mais grave é que os moradores perderam todos os bens”, explica o tenente. As famílias do Bom Retiro foram retiradas das residências e levadas para casas de parentes. Segundo a Defesa Civil, os imóveis estão situados em áreas de risco.

Na manhã desta segunda-feira, os agentes da Prefeitura foram aos dois bairros para auxiliar os moradores. “Estamos com máquinas e caminhões fazendo a limpeza dos dois locais. Temos que retirar os entulhos acumulados para não causar mais problema caso volte a chover na cidade”, disse Queiroz.

A água chegou a encobrir parte de veículos em Sabará(foto: Defesa Civil / Divulgação)
A água chegou a encobrir parte de veículos em Sabará (foto: Defesa Civil / Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)