(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros mudam local de buscas por homem levado por enxurrada durante chuva em BH

O homem foi levado na noite de domingo no Bairro Tirol, no Barreiro. Militares fazem os trabalhos dentro da empresa Manessman, na mesma região


postado em 26/09/2016 11:15 / atualizado em 26/09/2016 13:33

Militares fazem buscas no Córrego do Onça na Região do Barreiro(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Militares fazem buscas no Córrego do Onça na Região do Barreiro (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

As buscas pelo motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos, continuam em um novo local desde o fim da manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros faz os trabalhos no Ribeirão Arrudas dentro da empresa Mannesmann, na Região Barreiro, em Belo Horizonte. Os militares descem a pé o rio para tentar encontrar a vítima, que desapareceu durante a chuva na noite desse domingo ao descer do carro no meio de uma enxurrada no Bairro Tirol.

Testemunhas informaram que a vítima caiu em um córrego na Avenida Antônio Eustáquio Piazza, por volta das 22h20. O homem perdeu o controle da direção e o carro ficou preso. Ele saiu do veículo e foi para a frente, possivelmente para ver o que prendia as rodas, quando caiu e foi arrastado pela enxurrada em direção à Avenida Tereza Cristina.

Uma das últimas pessoas a ver o motorista, que trabalhava na linha 30 (Estação Diamante/Centro), foi a colega dele Ana Cristina. Ela estava em um bar quando viu Wanderley passar pela rua. “Eu estava em um bar e ele estava de passagem na rua. Normalmente no domingo, converso sempre com ele, mas não tive oportunidade. Só vi ele por cinco minutos e aconteceu esta tragédia”, afirmou a cobradora.

Buscas começaram próximo a um córrego onde o homem foi levado(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Buscas começaram próximo a um córrego onde o homem foi levado (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)


Segundo Ana, as portas do bar foram fechadas por causa do temporal. Quando a chuva deu uma acalmada, ela saiu e foi até o carro de Wanderley. “O carro já estava atravessado e ele não estava presente. Dentro estavam todas as coisas dele, como os documentos”, explicou. Ela conta que tentou ligar várias vezes no celular do colega, mas nenhuma ligação foi atendida. Os dois se conhecem há um ano.

Outra testemunha do acidente foi Bruno Leno. Segundo ele, o motorista caiu quando uma das rodas de seu carro agarrou no córrego. “Quando a roda agarrou, algumas pessoas tentaram puxar o carro, mas o motorista havia saído de dentro dele. Ao olhar por debaixo do carro para ver onde o veículo havia agarrado, ele escorregou e caiu de frente. Ao cair, a água o levou”, contou.

De acordo com o Tenente Leonardo de Farah, do Batalhão de Emergências Ambientais Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres, o homem tentou desatolar o carro da enxurrada quando se desequilibrou e caiu no córrego. “O volume de água estava acima do passeio quando o acidente aconteceu”, disse. O militar informou que os trabalhos estão sendo conduzidos desde ontem às 23h. “São dez militares em ação, mais 4 militares do 2º Batalhão atuando no local. A família do homem está acompanhando todo o trabalho da corporação”. A vítima tem um filho de 22 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)