(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUTURAS INSTALAÇÕES

PBH fará reunião para discutir o futuro do Mercado Distrital do Santa Tereza

Do auge ao ostracismo, espaço já foi cartão-postal de BH


postado em 25/09/2016 09:47 / atualizado em 25/09/2016 10:24

Em 2009, o jornal Estado de Minas já falava sobre o abandono e indefinição do uso do Mercado do Santa Tereza(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press - 19/08/2009)
Em 2009, o jornal Estado de Minas já falava sobre o abandono e indefinição do uso do Mercado do Santa Tereza (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press - 19/08/2009)

A Prefeitura de Belo Horizonte fará uma reunião para que representantes da sociedade civil ocupem cargos vagos na comissão da Fundação Municipal de Cultura (FMC) que irá discutir o projeto de ocupação do Mercado Distrital Santa Tereza, na Região Leste da capital.



O mercado foi inaugurado, em 1974, juntamente com outros dois distritais: o do Cruzeiro, na Região Centro-Sul, e o do Barroca, na Oeste. Atualmente, apenas o do Cruzeiro continua abrigando feirantes. O do Barroca foi derrubado e deu lugar a um hospital. O do Santa Tereza, que viveu o auge até o fim da década de 1990, foi alvo de vários projetos de revitalização do espaço. A prefeitura, por exemplo, sondou a possibilidade de lá ser a sede da Guarda Municipal, o que foi rejeitado pelos moradores do bairro.

O local, então, abrigou parte da cozinha do restaurante popular. Ainda assim, o espaço está ocioso há mais de década.

A reunião com a sociedade civil ocorrerá em 3 de outubro, às 19h, no MIS Cine Santa Tereza, na Rua Estrela do Sul, número 89, no próprio bairro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)