(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de investigador morto dentro de delegacia é enterrado em Montes Claros

Cleomar Ataíde Vieira, de 47 anos, que foi assassinado por um grupo armado que entrou na delegacia de Pirapora. Oito suspeitos foram presos pelo crime


postado em 24/09/2016 10:23 / atualizado em 24/09/2016 10:30

O corpo do investigador Cleomar Ataíde Vieira, de 47 anos, que foi assassinado dentro da delegacia de Pirapora, na Região Norte de Minas Gerais, foi enterrado na manhã deste sábado em Montes Claros. Policiais civis fizeram um cortejo com várias viaturas no trajeto entre as duas cidades até chegar no Cemitério Bonfim, onde aconteceu o sepultamento. A homenagem contou até com o helicóptero da corporação. Nessa sexta-feira, oito suspeitos do crime foram presos.

O assassinato de Cleomar aconteceu na madruga de sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos do crime entrou na delegacia, pouco antes do assassinato, e ficou conversando com Cleomar. O homem conhecia a vítima e seria o mandante do ataque. Enquanto distraía o investigador, outros dois suspeitos encapuzados pularam o muro lateral. A intenção, de acordo com as apurações, era de roubar armas e drogas armazenadas no local.

No momento em que foi surpreendido pela invasão, Cleomar, que estava armado, reagiu e lutou com os assaltantes. Durante a briga, foi baleado por um dos criminosos. Em seguida, o grupo fugiu em alta velocidade em um carro. O primeiro a ser preso foi o homem que entrou e ficou conversando com o policial. Em conversa com os agentes, revelou que o restante do grupo estaria em um sítio, em Ibiaí.

Uma grande operação, que contou com aproximadamente 100 policiais civis, foi montada para prender a quadrilha. Ao chegar no local indicado, que fica em meio a uma mata fechada de difícil acesso, os policiais encontraram cinco integrantes do grupo e um dos carros usados na fuga. Durante a abordagem, os policiais foram informados de que outros dois suspeitos estariam em um carro azul próximo ao terreno. O veículo foi localizado e o casal que o ocupava foi preso.

Os oito presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora, onde serão autuados em flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)