(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Palhaço de Blumenau" é preso em BH suspeito de estupro de vulneráveis

O homem é natural de Santa Catarina e estava há três dias em BH realizando apresentações artísticas em escolas. Ele foi preso depois de denúncia de diretora


postado em 23/09/2016 18:56 / atualizado em 23/09/2016 20:37

Um homem, natural de Santa Catarina, e conhecido como "Palhaço de Blumenau", foi preso na tarde desta sexta-feira no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Márcio de Sá da Silva, de 36 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. A Polícia Militar (PM) chegou até ele depois que a diretora de uma escola, onde o artista circense iria se apresentar, pesquisou o nome dele na Internet e conseguiu encontrar várias acusações contra o suspeito.

Segundo a PM, Márcio é palhaço profissional e veio de carro para Belo Horizonte, nessa terça-feira, para fazer contato para apresentações artísticas infantis em uma igreja e em escolas da capital mineira. Ele estava dormindo no carro no Bairro Concórdia. Segundo policiais, na quinta-feira ele fez contato com uma escola da região e nela, realizou uma apresentação. Após o show, comentou com a diretora que estava sem lugar para se abrigar. A instituição, então, indicou uma casa próxima, localizada no mesmo bairro.

Em depoimento aos militares, a diretora da escola contou que ao realizar o pagamento, o recibo continha o nome de Márcio, e, para conferir a integridade do palhaço, pesquisou seu nome na Internet. A busca resultou em várias matérias de sites catarinenses mostrando o envolvimento do suspeito em dois casos de estupro de vulnerável. Ela acionou a PM.

Os militares entraram em contato com a Polícia Civil de Balneário Camboriú que confirmou o possível envolvimento nos casos de estupro, porém não havia mandado de prisão em aberto. O juiz da 1ª Vara Cível de Balneário Camboriú, à pedido dos policiais civis catarinenses e dos militares belo-horizontinos, expediu um mandado de prisão preventiva para Márcio.

Os agentes, então, fizeram uma emboscada no colégio, onde Márcio faria uma apresentação nesta sexta-feira, e o prenderam. Ele foi encaminhado para a 20ª Companhia do 16º Batalhão da PM. As investigações serão conduzidas pelas autoridades de Santa Catarina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)