(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que matou ex-namorada em faculdade de Diamantina é preso em Portugal

O homem, que não teve o nome divulgado, estava foragido da Justiça. Ele foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime em 2009


23/09/2016 17:55 - atualizado 23/09/2016 18:20

Deve ser extraditado nos próximos dias para o Brasil, um homem de 36 anos que foi condenado por matar a ex-namorada em Diamantina, no Alto Jequitinhonha. O criminoso, que não teve o nome divulgado, foi preso em Queluz, em Portugal, pela Polícia Federal (PF). Ele era procurado pela Interpol pelo assassinato. As investigações apontaram que ele utilizava nome falso para se esconder das autoridades policiais.

A caçada pelo homem começou em 2007. Segundo as investigações, feitas pela Interpol em Minas Gerais, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Diamantina e pela Polícia Judiciária de Portugal, ele deixou o Brasil naquele ano, antes mesmo de ser condenado, em 2009, a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

O assassinato aconteceu em 2003. Inconformado com o fim do relacionamento, o homem foi até uma faculdade onde a ex-companheira estudava durante a noite. Os dois tiveram uma discussão, motivada por ciúmes. Nervoso, o réu pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima. Ele acabou preso preventivamente, mas conseguiu na Justiça a liberdade provisória. Se aproveitando da saída, fugiu do país.

O homem vivia na cidade de Queluz com a esposa brasileira e a filha, nascida em Portugal. Lá, trabalhava como operário em uma indústria açucareira, segundo a PF. Ele acabou abordado na última terça-feira por por policiais portugueses na porta de sua residência. Em seguida, foi levado para a delegacia. Ainda é aguardado a tramitação do processo de extradição para o Brasil. Não há data prevista para a transferência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)