(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Táxi e Uber ganham um novo concorrente em Belo Horizonte

Modelo do serviço é semelhante ao do aplicativo e a tarifa será 10% a 15% mais barata do que a do táxi e de 10% a 15% mais cara do que a da plataforma concorrente


postado em 22/09/2016 14:40 / atualizado em 22/09/2016 22:16

Na disputa pelo transporte de passageiros em Belo Horizonte, motoristas de táxi e do Uber ganham um novo concorrente, a Cabify, empresa espanhola que também trabalha com aplicativo e que passa a atuar na capital mineira em duas semanas.

O modelo a ser lançado é o Cabify Light, serviço semelhante ao do Uber, e a tarifa será 10% a 15% mais barata do que a do táxi e de 10% a 15% mais cara do que a do aplicativo concorrente.

O valor, ainda não foi definido, mas será estabelecido por quilômetro rodado e não pelo tempo de viagem, o que é vantagem para o passageiro que fica preso em engarrafamentos, por exemplo. Em BH, já são mil candidatos a parceiros cadastrados.

Os veículos aceitos para o serviço deverão ser modelo sedan, com menos de cinco anos de uso, e não há exigência de cor. A empresa ficará com 25% do valor da corrida paga e o depósito na conta do motorista será semanal.

O motorista poderá rodar quantas horas quiser, mas a empresa tem preferência pelos que trabalharem por mais de 6 horas. O parceiro terá de passar por exames toxicológico, avaliação psicológica e vistoria do veículo, além de o condutor também ser avaliado por notas dos clientes. O teste de direção também deverá ser adotado no Brasil.

“Eu brigo por um público que é mal atendido pelo Uber. Pretendemos oferecer uma qualidade de serviço melhor”, disse o gerente da Cabify Brazil, Daniel Velazco-Bedoya. O tempo de atendimento do cliente não deve demorar mais do que cinco minutos, garante.

De acordo com Daniel, o serviço começou em São Paulo no último dia 6 e, no Rio de Janeiro, no início de agosto. Em Porto Alegre, veículos do Cabify Brazil começaram a circular na sexta-feira da semana passada. A empresa foi criada em 2011 em Madri, na Espanha, com transporte executivo e de luxo de passageiros, e passou a atuar na América Latina em 2012.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)