(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de árvore faz metrô de BH circular com intervalos maiores

Incidente ocorreu entre as estações Lagoinha e Carlos Prates. Passageiros reclamaram de atrasos nas redes sociais


postado em 20/09/2016 07:39 / atualizado em 20/09/2016 09:24

Trem lotado na Estação Lagoinha na manhã desta terça-feira(foto: Juliana Sodré/EM/DA Press)
Trem lotado na Estação Lagoinha na manhã desta terça-feira (foto: Juliana Sodré/EM/DA Press)
Passageiros do metrô de Belo Horizonte enfrentaram atrasos no início da manhã desta terça-feira por causa da queda de uma árvore sobre os trilhos.

Mensagens nos sistemas de áudio dos trens e das estações informaram aos usuários que o incidente ocorreu entre as estações Lagoinha e Carlos Prates, no sentido Eldorado-Vilarinho.

Funcionários informaram que o intervalo entre as viagens seria de 20 minutos. Usuários reclaram do problema nas redes sociais. “Metrô um caos!!! Trinta minutos parado na estação central destino Eldorado!!! Dentro do metrô!!!”, disse um morador. “Bom dia, metro super atrasado por conta de uma árvore que caiu ao lado da estação Carlos Prates!!! #atrasada”, relatou outra usuária do Twitter.

Por volta das 8h, a situação ainda continuava. A assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que equipes de manutenção tentam retirar a árvore da via e confirmou que o intervalo médio é de 20 minutos entre as viagens.

Trens parados na Estação Central: trecho opera em via singela, com uma composição passando de cada vez(foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)
Trens parados na Estação Central: trecho opera em via singela, com uma composição passando de cada vez (foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)
Os trens passam com mais lentidão entre as estações Central e Carlos Prates porque o trecho precisou operar na chamada via singela, com um trem passando de cada vez. Para tentar reduzir o impacto para os passageiros, alguns trens acoplados (com mais vagões) foram colocados em operação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)