(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo na Serra do Curral é controlado depois de 12 horas

Chamas consumiram 30 hectares de vegetação. Bombeiros tiveram dificuldade porque focos estavam em região de topografia irregular


postado em 19/09/2016 21:30 / atualizado em 19/09/2016 22:00

Fogo chegou a se aproximar das antenas de transmissão no alto da serra(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Fogo chegou a se aproximar das antenas de transmissão no alto da serra (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

Depois de 12 horas de trabalho, bombeiros conseguiram debelar, na noite desta segunda-feira, um incêndio de grande proporção na Serra do Curral, em Belo Horizonte. O fogo destruiu 30 hectares de vegetação, que estava muito seca, segundo os militares.

A região é de topografia irregular e o forte calor dificultou o combate às chamas, que foi feito por resfriamento e abafamento. Os bombeiros também contaram com o apoio de um helicóptero, que lançou água sobre o fogo. Os militares não informaram se a chuva desta noite na capital contribuiu para acabar com o incêndio.


Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros chegou a combater três focos diferentes. As chamas ameaçaram antenas de transmissão de rádio localizadas no alto do maciço.

As causas do incêndio ainda serão apuradas por uma perícia técnica. O fogo começou de manhã e, devido ao tempo seco, se espalhou rapidamente. O que dificultou o combate por parte do Corpo de Bombeiros. (Com informações de João Henrique do Vale)

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)