(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de matar jovem na Avenida Cristiano Machado depois de baile funk

Crime aconteceu em fevereiro de 2014. Investigações apontaram que assassinato foi motivado por discussão relacionada ao consumo de drogas durante festa


postado em 19/09/2016 15:22 / atualizado em 19/09/2016 21:43

Suspeito do crime tem várias passagens pela polícia(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Suspeito do crime tem várias passagens pela polícia (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem suspeito de assassinar um adolescente de 17 anos na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira e apresentado nesta segunda-feira. O crime aconteceu em fevereiro de 2014. As investigações apontaram que o homicídio foi motivado por uma discussão ligada ao consumo de drogas durante um baile funk.

O assassinato aconteceu em 16 de fevereiro de 2014. Segundo a Polícia Civil, Alisson Ferreira Martins de Faria estava no baile funk junto com amigos. Durante a festa, que era realizada em um lava-jato do Bairro Floramar, o promotor do evento pediu a um amigo da vítima que parasse de fumar maconha. Porém, o pedido não foi atendido e foi iniciada uma discussão.

O jovem, de acordo com as apurações, disse que outras pessoas faziam uso de drogas no local, e por isso continuaria a fumar. Os dois trocaram agressões físicas. Willian Cristian Pereira Cassiano (o “Crispim”), de 29 anos, e o irmão, Wesley Henrique Pereira Cassiano, o Chenon, de 27, que eram amigos do organizador, entraram na confusão.

A briga só parou depois que um frequentador do local atirou para o alto, o que dispersou o público. Porém, o atrito foi retomado do lado de fora. Testemunhas contaram que o amigo de Alisson teria puxado uma corrente de ouro do pescoço de um dos envolvidos. Cessado o conflito, a vítima e os amigos seguiram em direção à estação do metrô.

Wesley retornou ao local da festa e pegou duas pistolas calibre .40. Em seguida, entregou para o irmão. Junto com um comparsa, Willian seguiu em uma moto até os rivais. Ao verificarem a aproximação da dupla, os garotos correram. Porém, Alisson acabou atingido na perna e caiu. Em seguida, levou outros 11 tiros.

Na última quarta-feira, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra Willian. O irmão dele continua foragido. Um terceiro envolvido, responsável por conduzir Willian até o local do crime, morreu dois meses após o episódio.

Willian tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por dois homicídios. Já Wesley tem passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio.

Por causa da morte de Alisson, os dois serão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)