(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia resgata filhotes de periquitos silvestres abandonados em parque

Funcionário do Parque Sabiá, em Uberlândia, percebeu que oito filhos estavam ao pé de uma árvore. Suspeitas-se de que foram retirados de seus ninhos para serem vendidos


postado em 18/09/2016 19:25

(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
O encontro de oito filhotes de periquitos silvestres, na tarde deste domingo, próximo ao tronco de uma árvore, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, levantou suspeitas de comércio ilegal de árvores silvestre. Um funcionário do parque achou estranha a situação e chamou militares da Polícia de Meio Ambiente.

Como a ninhada da espécie é de no máximo cinco filhotes, há suspeita de que alguém possa ter tirado as aves de mais de um ninho com propósito de vendê-las. A captura dessas espécies para comércio ou mesmo manter em cativeiro, é crime previsto no artigo 29 da Lei 9605/98 (Crimes Ambientais).

O funcionário do parque disse que fazia ronda, quando percebeu os filhotes todos juntos no chão, junto ao tronco de um eucalipto. Não se sabe se foram deixados no local por alguém que fugiu ou pretendia retornar à noite para levá-los.

Os filhotes foram levados para o Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia, onde vão receber os cuidados especializados, até que possam ser soltos em uma reserva florestal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)